O mundo tem jeito

Como alguns sabem estou morando em outro lugar e aqui a vida realmente não é igual. Estava com problemas financeiros. Uma novidade que deve afetar todos aqui e não é nenhuma novidade. Quase estava perdendo meu plano de saúde. Tinha esquecido do feriado da páscoa portanto ontem era o último dia útil bancário. Retirei dinheiro de um banco e fui depositar no outro. Chegando no caixa depois de uma fila razoável a caixa disse que não podia receber. O título tinha sido emitido errado. Eu comentei, mas como é possível? Ela respondeu que as vezes acontecia. No primeiro momento minha reação: Não saio desta agencia, vou ficar até conseguir pagar. Depois pensei um pouco e esperei para falar com a gerente. Ela me chamou quase as 17:30 hrs. Tinha muita gente na minha frente. Ela me chamou e muito prestativa perguntou qual era o meu problema. Eu comentei que o título não estava conseguindo pagar. Ela tentou revalidar o título pelo banco. Disse que a operadora havia cancelado o título. Me permitiu usar o telefone dela pois o meu celular dentro da agencia não funcionava. Permitiu também receber o novo título pelo email dela. Depois de alguns minutos pediu ao caixa permitir que eu pagasse a conta. Tudo isso sem nada em troca. Demonstrando apenas boa vontade. Sendo o que todas pessoas deveriam ser a princípio, solicitas, prestativas e interessadas no próximo. Este é o verdadeiro espírito da páscoa. Que bom saber que existe pessoas assim ainda no mundo. Fazer uma boa ação não depende de muito e nem dos outros. Posso dizer que acredito, o mundo tem jeito e tem futuro...