LUA CHEIA DA QUINTA-FEIRA SANTA

Não é novidade falar sobre a lua. A lua é uma das maiores inspirações literárias da humanidade, sejam elas poéticas, líricas, musicais, dramaturgia e outras. Porém, uma das maiores inspirações é a lua cheia, justamente na Semana Santa.

Com sua luz refletida sobre a terra, ela brilha muito mais, mesmo estando na cidade onde as luzes artificiais corrompem o brilho natural da lua e das estrelas.

Ouve-se falar em muitas estórias sobre a lua, principalmente a lua cheia. Nos contos populares e folclóricos, as figuras lendárias do Lobisomem e da mula sem cabeça adoram sair nas noites de lua cheia. Talvez sejam as noites prediletas, porque elas refletem melhor a luz, tornando a visão das figuras lendárias melhores e enxergando melhor seus alvos.

Nesta Quinta-Feira da Semana Santa, há lembranças de que sendo o final de Semana Santa, as figuras lendárias terminariam sua peregrinação na terra, neste ano. É a última semana em que se encontram nas maldições, mas, precisamente na última semana, despedem-se elas com chave de ouro. Foram muitas aparições, muitas mordidas, muitos assombramentos que fizeram e prometem voltar no próximo ano, mesmo que não sabendo se seus personagens permanecerão vivos até lá.

Então, feliz noite de lua cheia.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 14/04/2017
Código do texto: T5970740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.