AQUECIMENTO GLOBAL

Era mais um dia de chuva forte, e eu entediado passando os canais da TV , foi quando me chamou a atenção mais um daqueles documentários detalhados desses Canais “ Cults “ sobre a Temperatura e o Mundo, e resolvi assistir.

Foi quando comecei a entender o que era o Aquecimento Global, que a camada de ozônio da Terra estava se abrindo devido á grande emissão de CO² na Atmosfera, e os raios UV chegavam com mais força do que nunca, só assim para eu entender o porque naquele Verão só chovia, e quando fazia Sol, só embaixo do guarda-sol com muito coco gelado...

Percebi também que há um Protocolo organizado por diversos países para controlar a emissão de gases até 2012, chamado Kyoto , mas é claro que o grande vencedor do Prêmio Nobel da Guerra, George Bush, estava de fora! Fez questão de alegar que não iria participar do acordo porque afetaria a Economia de seu País, como se precisasse desenvolver mais Indústrias ou fast-foods na “ Terra do Tio Sam ” .

Depois de todas essas informações, naquele momento quem estava aquecendo era eu, de nervoso !!! Como pode todos não se mobilizarem para uma causa tão importante ? A Evolução da Humanidade depende disso, enquanto se preocupam na evolução da tecnologia criando robozinhos e celulares que ganham vida , deixam de lado a sua própria existência ...

Como as catástrofes do Tsunami que mataram grande parte da população , os terremotos muito mais freqüentes, os furacões e ciclones que devastaram comunidades , os Pólo Sul e Norte que estão perdendo gelo e neve acabando com o habitat de esquimós e seus animais, o descontrole das temperaturas que estão matando pessoas , são essas tragédias como conseqüência de toda a falta de respeito com a Natureza e a Humanidade.

A Temperatura fica mais atenuada á cada dia, quando se está calor é cada vez mais calor ou as vezes trovoadas inexplicáveis em pleno Verão, no Inverno cada vez mais frio, as estações do ano cada vez mais distorcidas

Hoje em dia o assunto está em pauta, todos os veículos de comunicação falam sobre isso, são diversos documentários , filmes ( Um Dia Depois de Amanhã é uma boa dica ) , protestos contra o Aquecimento Global, mas está na hora de começar a agir. Acho que falta ao ” Sr. Bush e Cia “ , todos coniventes com o aquecimento, o exemplo da boa e velha frase de JFK :

“Não pergunte o que o Mundo pode fazer por você. Pergunte o que Você pode fazer pelo Mundo “

Tolentino
Enviado por Tolentino em 07/08/2007
Reeditado em 09/08/2007
Código do texto: T597119