TOTONHO, O FILOSOFO

LA NO BAR DO PEDRINHO, ONDE A TURMA SE REUNIA PRA BATER PAPO,NAQUELE SÁBADO A TARDE, O TOTONHO SAIU COM ESSA:

NOSSO AMIGO ZEZINHO,APOS TERMINAR O NOIVADO COM UMA BELA JOVEM,O COITADO FICOU MUITO DESGOSTOSO E DEU PRA BEBER, E ELE BEBIA MUITO, A PONTO DE FICAR QUASE EM COMA ALCOÍLICO E SER CARREGADO PELOS COLEGAS ATE A SUA CASA QUE FICAVA BEM PROXIMA AO BAR.

ZEZINHO ANTES DO OCORRIDO,ERA UM CARA BRINCALHÃO,EXTROVERTIDO. ALEM DE TUDO ERA MUITO BOM DE BOLA E ERA ELE O PONTA ESQUERDA DO TIME DO BAIRRO, ONDE EU TAMBEM ATUAVA.

NAQUELE SÁBADO A TARDE, LA NO BAR,ONDE EU BEBERICAVA A MINHA COCA, AFINAL EU NÃO BEBIA BEBIDA ALCOLICA E O MEU VICIO ERA APENAS O DO CIGARRO E A COCA COLA QUE EU NUNCA DISPENSAVA.

O ASSUNTO EM PAUTA ERA MUDANÇA DE VIDA,POIS TODOS NOS ESTÁVAMOS NA IDADE DE TOMAR UMA TENDENCIA NA VIDA,POIS ERAMOS TODOS NOS JOVENS E DESPREOCUPADOS.

FOI ENTAO QUE O TOTONHO, COMO CHAMAVAMOS O ANTONIO MINEIRO, SAIU SE COM ESTA :

-''O HOMEM TEM QUE TER UMA COMPANHEIRA, NEM QUE SEJA PRA VIVER IGUAL DOIS COLEGAS DENTRO DE CASA .''

ZEZINHO LEVOU AO PE DA LETRA O CONSELHO E LOGO COMEÇOU A NAMORAR UMA GAROTA MUITO FEIA E SEMPRE QUE ELE OUVIA ALGUEM CRITICAR A BELEZA DA NAMORADA, ELE REPETIA A FRASE DO TOTONHO E NOS RIAMOS A VALER.

O FATO E QUE ELE SE CASOU COM A GAROTA E ISSO MUDOU A SUA VIDA POIS HOJE ELE E UM SENHOR RESPEITADO, MEMBRO ATIVO DA IGREJA CATÓLICA DO BAIRRO.

SE VIVE COM A ESPOSA COMO DOIS COLEGAS, EU NAO CREIO,POIS O CASAL TEM TRES FILHOS QUE LHE DERAM ALGUNS NETOS.

QUANTO AO NOSSO FILOSOFO,DEPOIS DE QUEBRAR A CABEÇA ENCONTROU TAMBEM A SUA CARA METADE.

APOS AQUELE DIA LA NO BAR DO PEDRINHO,TODOS NOS NOS CASAMOS E VIVEMOS FELIZES, SO QUE O NOSSO FILOSOFO MORREU VITIMA DE UM INFARTO FULMINANTE.

(Os acontecimentos da minha juventude fez com que eu escrevesse um livro cujo titulo e MORREU ALGUEM AI ? que voce pode encontrar no site RECANTO DAS LETRAS.

Estou pensando escrever um outro, assunto nao me falta

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 15/04/2017
Código do texto: T5971482
Classificação de conteúdo: seguro