Reforma da Previdência, Casa-Grande & Senzala.

Dr. Michel, se você julga suas intenções justas e salvadoras da pátria, fique sabendo que as reformas devem sempre começar pela Casa Grande e nunca pela Senzala. Antes de onerar a classe trabalhadora, - os que trabalham de verdade – corrija as distorções da Casa-Grande, limite as aposentadorias e ganhos desmedidos dos deputados, senadores, juízes, servidores públicos, políticos, ministros e outros ladrões. Cobre os devedores da previdência, - que são muitos – acabe com as distorções que você bem conhece, e depois vá até a Senzala, e não se mostre surpreso com o mal cheiro, com os doentes, com os famintos e maltrapilhos, com as crianças subnutridas e com os velhos moribundos, esse é o seu povo!

Ainda com relação à escravidão, a Lei dos Sexagenários de setembro de 1885, libertava os maiores de 60 anos, você exige 65. Além disso, os senhores de escravos que eram obrigados a libertar os que tinham mais de 60, eram obrigados também a alimenta-los, vesti-los e tratar de suas moléstias, vocês da Casa Grande não fazem isso!

O povo da Senzala não suporta mais tantas chicotadas, os grilhões estão enferrujados e a qualquer hora, revoltados, podem ver-se dispostos a colocar ordem na Casa Grande.

Laerte Russini
Enviado por Laerte Russini em 15/04/2017
Reeditado em 15/04/2017
Código do texto: T5971499
Classificação de conteúdo: seguro