COISAS DE OUTONO II
fotos do autor 


Friozinho de outono neste meu Sul,hoje de ares meio carrancudos.
Domingo de Páscoa!
Jesus ressuscitado trazendo alento e esperanças a estes nossos corações tão angustiados.
Um agasalho,ainda que leve, desce do cabide e aquece-me o corpo enquanto navego,ora pelas escrivaninhas do Recanto,ora pelas páginas do facebook.
Quase nada de novo.Política,política e política no primeiro.Felicitações e mais felicitações no outro.
Acho que estou mesmo meio entediado e me transformando num chato de galochas,sei lá!
Minha cara metade descança num dos aposentos.Por vezes ouço o seu ressonar.Os demais...Seguiram para seus agitos,tão peculiares à juventude.
Quem nâo os teve?
Sózinho, vou preparando o chá aos meus fantasmas.A casa parece encolhida na penumbra enquanto na parede, o relógio escorre a lentidão das horas.
Na cozinha,a panela de pressão chia uma cantiga dolente prometendo pinhões cozidos a qualquer instante.
O cheiro delata a delícia que degustarei pela frente.
Subitamente,um pequeno rasgo tímido de sol,invade meu quintal.
A primeira imagem que visualizo de minha janela é a "rua de baixo" com seus costumeiros "congestionamentos".
Num click, aprisiono o solitário vira latas num ar de deslumbramento.
Atraido pelo odor das delicadas flores do campo,ele aspira o ar da tarde.
Que "cachorrescos" pensamentos estarão passando por sua cabeça?
Isso só a ele compete.

Enquanto confabulo com meus botões,um click na ladeira da igreja aprisiona a personificação da pasmaceira.

Pinhões cozidos,café com leite,vapores...
Divagações ao redor da mesa.
Na calçada,a luminosidade do fim dia me dá recados de coisas que nem sei...

Entre um gole e outro, a certeza de uma nova semana de trabalho pela frente.
Domingo de páscoa! Outono...
Caem as folhas pela calçada.Tempo de renovação.

Joel  Gomes  Teixeira