A formosura é vã!

Hoje, valoriza-se muito a aparência; ou seja, se eu quero algo, que seja formidável. No que tange ao homem e a mulher ,ambos querem uma pessoa escultural para viverem cheios de prazer. Parece que a essência ,forçadamente, tomou rumo ignorado. Claro, na maioria dos casos.

Enquanto que o homem olha mais para o corpo da mulher ,ela vê esculturas na fala do homem. Eis o porquê um ludíbriar o outro com o que tem!, E logo após vir a verdade, viverem,agora, presos na decepção.

Preciso saber que a formosura é vã. Não estou dizendo que devemos viver miseravelmente maltrapilho com outro mal lavado. 

 Devo me lembrar que a felicidade não está no formidável ,e sim ,nas coisas simples da vida.

Ih! Cadê a felicidade!? Ela está no sorriso roubado pelo estresse. Nos detalhes que não queremos observar. Ali... No rosto de uma criança. Aqui... Onde piso neste momento, independente se seja deserto ou pomar. Ela aqui está!

Quem sorrir e viver feliz terá em si a verdadeira formosura.


 
Ministério_Poético
Enviado por Ministério_Poético em 18/04/2017
Reeditado em 18/04/2017
Código do texto: T5974540
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.