O Rei das Bocas

Confesso que hoje fiquei perplexo. No alto dos meus 42 anos de idade eu não esperava ter tamanho desapontamento. Diante de uma banca, a principal notícia do jornal mais popular de Caxias estampava:

“Megatraficante é preso em Duque de Caxias.”

Embaixo, as letras pequenas continuavam dizendo:

“ O jovem dentista Marcos Cruz da Consagração, 51 anos, foi preso neste domingo pelo Setor de monitoramento eletrônico, carceiragens, registro de ocorrências e ações táticas da Polícia Civil. Ele foi investigado durante dois meses numa escuta que descobriu conexões de Madri ao Corte oito, e sua ações podem ter lucrado até 1 bilhão de reais.”

Sinceramente, não consigo acreditar que era o Marquinho. O cara sempre foi alegria, vivia pra servir a todos, amigo fiel com sorriso largo, não hesitava em socorrer financeiramente os parceiros que passavam por dificuldades. E ainda atendia a qualquer hora da noite. Eu mesmo fui cliente dele por mais de 20 anos. Espero que isso sirva de lição pra gente refletir sobre o mundo em que vivemos. Pessoas vão e vem, surgem amigos, somem amigos, e nunca saberemos com quem realmente estamos tratando. Eu jamais poderia imaginar que esse filho da puta era dentista.