SINCRONICIDADE

Essa é uma história verídica, sei que para alguns vai parecer mentira, mas não é.

Na sincronicidade que move o universo, recebi da natureza a resposta imediata mais impressionante da minha vida. Tanto é, que até hoje me arrepio quando lembro desse fato.

Eu era adolescente, estava passando as férias de verão na casa de praia da minha tia, no Balneário de Ponta da Fruta, Vila Velha/ES. Ao lado da casa havia uma castanheira e num dos seus galhos, havia um ninho de passarinho.

Era final de tarde, meu pai havia parado o carro bem debaixo do galho da castanheira em que estava o ninho. Eu estava escutando músicas dentro do carro, sentada no banco do motorista. Então, começou a tocar na rádio a música “Dona”, um sucesso da época, interpretada pela banda Roupa Nova.

Eu estava cantando e, pela primeira vez, prestando atenção na letra da música, até que chegou na parte que dizia: “... entre a cobra e o passarinho, entre a pomba e o gavião, ou seu ódio ou seu carinho nos carregam pela mão...”.


Daí, eu me perguntei: O que quer dizer “entre a cobra e o passarinho, entre a pomba e o gavião”?

No instante em que acabei de me perguntar, caiu um filhote de passarinho no capo  do carro, bem na minha frente. Tomei um susto, ele parecia atordoado. Inclinei o corpo para perto do volante e olhei para cima, onde estava o ninho, sobre o carro. Então, fiquei chocada, ao ver que havia uma cobra pendurada no galho da árvore, com um outro filhote de passarinho na boca. Saí do carro correndo e gritando.

Minha pergunta havia sido respondida da forma mais surpreendente possível: “Entre a cobra e o passarinho entre e pomba e o gavião”, quer dizer que a natureza pode ser tão bela quanto brutal.   

 

 
AndraValladares
Enviado por AndraValladares em 24/04/2017
Reeditado em 24/04/2017
Código do texto: T5980007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.