SAQUEAMENTO DE CARGAS TOMBADAS !

SAQUEAMENTO DE CARGAS TOMBADAS

Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

Amigos do recanto das letras, mais uma vez escrevo uma crônica baseada em açãos contumazes do nosso dia a dia.

Quero dizer para vocês que bíblicamente falando, "E, por se multipliacar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará". Está em Mateus cap 24: vs 12-13.

Mas, trazendo essa parábola para os dias atuais do nosso século XXI, afirmo com toda certeza de que o amor de todos já passa de frio sôbre o assunto que vou tratar.

Por quê? Vamos começar com um exemplo primário que vemos nos telejornais da noite quando estamos já em nossas casa.

Exemplo número um; Uma pessoa acaba de ser atropelada em uma via pública. No momento em que ela se encontra no asfalto agonizando, paralelamente existem pessoas más intencionadas já com ideias sinistras de se apossar dos pertences desta vítima.

Pode ser um celular, a sua carteira de cédulas, um notebook ou a mochila.

Como ocorre esta ação maléfica? Simplesmente, dado o momento em que pessoas boas estão se mobilizando para dar um aconchego a vitima abanando ou cobrindo-a com uma tenda improvisada de papelão caso esteja o tempo ensolarado, já outros maus elementos vindo das trevas a mando de satanás, com a missão de corrigir os bolsos de maneira mágica, sutill e imperceptível aos olhos dos demais que estão envolvidos em providenciar o socorro, para procurar coisas de valor para furtarem

Se algum parente da vitima estiver presente por ali na hora do ocorrido que é dificil, tudo bem mas caso não, dança celular, corrente de ouro, aliança e tudo mais que esses abutres possam absorver do atropelado. Isso é "ROUBO".

Outra ação contumaz e lamentável também que nos enojamos em assistir sem poder, são as ações de favelados miseráveis bitolados às pseudas facilidades instituidas pelo governo sujo do "PT" com toda sua permissividade, invasões e grilagens de terras alheias, invasões de imóveis abandonados que não lhes pertencem e por fim, o roubo descarado de mercadorias de caminhões que por infelicidade tombam em curvas com declive. Só as estradas brasileiras mesmo. Declive nas curvas parabéns aos engenheiros idealizadores de tais absurdos.

Curva na minha opinião tem que ter aclive que nem as pistas de autódromos.

Dessa maneira, parece que não, pois basta que um caminhão tombe pelas curvas irregulares e mal planejadas das estradas desse país que a carga é logo saqueada e roubada por populares com espírito de favelados ou favelados mesmo, locais ou passantes, não importando de que se trate a carga, mesmo que o valor seja ínfimo o “bonito é saquear roubar, "PT"ar”!

O mais gozado, é que o povo que sai às ruas exigindo impeachment de uma presidente incompetente e acusada de corrupção deveria ter um mínimo de ética para se comportar no seu meio social. Mas será que conseguem mesmo?

E a diferença prática entre Moral e Ética é que esta é o juiz das morais, assim Ética é uma espécie de legislação do comportamento Moral das pessoas.

A moral de um povo que saqueia, certamente, é uma moral distorcida se é que existe; vivem num mundo que ainda não aprenderam a distinquir o que é do outro, e por mais que exista os códigos comportamentais de conduta na sociedade essas pessoas optaram por fechar os olhos e fazer o que bem entendem. -

“Se eu não “saquear” (pegar) fulano pega, então pego eu”. Pensam assim pois, já sabem que se deixarem a carga onde está passa outro e leva; então, “pego eu que vi primeiro”.

O pior de tudo isso é a falta de noção de civilidade e amor ao próximo que essas pessoas têm. Certa vez, “navegando na internet altas horas”, vi um vídeo em que uma carga de refrigerante tinha tombado e o motorista estava preso nas ferragens, não se sabe se morto ou vivo, ninguém correu atrás de socorro para o motorista, pois não havia médico ali para dar um parecer, só sei que, além do cabeça-ôca que filmava tudo existiam os que pilhavam a carga, teve gente que se deu o descaramento de “banhar-se” em refrigerante e dançar no meio daquele povo todo carregando caixas e mais caixas de refrigerante, uns utilizavam até carrinho de mão. Agora me perguntem se alguém se importava ou lamentava o ferimento do motorista, do ajudante ou sua aparente morte? O quê é isso minha gente?

O povo brasileiro e do mundo em geral, perdeu a sensibilidade (se é que algum dia

teve) frente a essa violência e ladroagem política toda que assola o país. Parece que estão se acostumando a ver tragédias e transforma-las em um grandioso espetáculo nefasto, não se importam mais, só querem saber de se dar bem! Caiam na real, é um pai de família que está ali preso nas ferragens da cabine do caminhão, e os ajudantes também.

São trabalhadores interativos que foram vitimas das nossas estradas mal sinalizadas.

Olha, quase sempre a trabalho por conta da empresa, estou sempre indo para Itabuna, meus embarques se dão geralmente 22:40min, confesso que fico temeroso porque não gosto de viajar de noite, e digo mais; Depois que saio da Br 324 duplicada, não consigo mais dormir durante a viagem. Porque são pistas de uma via, ida e volta, vale tudo para veículos de qualquer tamanho. Por isso, parabenizo todos os motoristas da empresa "ÁGUIA BRANCA", verdadeiros profissionais responsáveis. São 8 horas de viagem sem pressa sem correria e ultrapassagens irresponsáveis.

Ainda mais que o mato e as trepadeiras, já tomaram conta por completo das placas de sinalização, os motoristas assim como os da empresa Águia Branca de Transporte, tem que conhecer mesmo a estrada e serem prudentes porque senão é acidente na hora.

Enquanto isso, os presídios estão cheios de bandidos miseráveis irrecuperáveis comendo às nossas custas e suas famílias recebendo quase mil reais de pensão pagos pela gente, as estradas estão com os acostamentos e placas de sinalização tomados pelo mato e outras vegetações parasitas. Por quê não se põe essa raça ruim para trabalhar para pagar o que come, o que se bebe, visitas e uso de celulares permissivos?

Carga de caminhão tombado tem dono sim geralmente as cargas têm seguro que cobre uma eventual perda por roubo, extravio, estrago e inclusive, saque, nesses casos de tombamento de veículo. No entanto, isso não quer dizer que a mercadoria deixa de ser do proprietário só porque ela “caiu” na estrada.

É muito mais fácil uma raça miserável de mortos de fome um produto do PT saquear a mercadoria que está “esparramada” no asfalto do que socorrer um ou mais ferido que agoniza no asfalto como um cão sardento.

A prioridades dessa gente acéfala sem horizonte, se é que se pode chamar de gente, nesse mundo cão, é mesmo agir com requintes de salteadores de estradas, e as verdadeiras prioridades foram invertidas, há muito tempo, uma vergonha total.

Um caminhão tombou em uma curva no KM 14 da BR-166, em Campina Grande do Sul (numa segunda-feira (13.04), na região metropolitana de Curitiba. Após o tombamento grande parte

da carga foi saqueada até por motoristas que passavam pelo local, trazendo um prejuízo milionário para a seguradora.

Com uma carga avaliada em R$ 1,4 milhão, o veículo saiu de São Paulo (SP) e tinha como destino final a cidade de Lajeado (RS). Toda a carga foi saqueada.

O homem, de 49 anos de idade, velho, sem-vergonha na cara, dirigia uma Fiat Fiorino.

Dentro do veículo, abordado pelos policiais rodoviários federais na altura do quilômetro 485 da BR 116, havia três aparelhos de TV LED de 32 polegadas, da marca Semp Toshiba, roubados. Ele admitiu ter participado do saque. Sabidão, queria levar vantagem.

Dezenas de veículos participaram do saque. Quando a viatura da PRF chegou ao local do acidente, encontrou apenas cacos de TVs quebradas. As pessoas que participam

de saques de carga respondem pelo crime de furto ou de roubo. No caso de furto, a pena prevista é de um a quatro anos de reclusão. Já o crime de roubo prevê reclusão de

quatro a dez anos. "Bem feito".

Outro caso, mais “antigo” foi o de um caminhão que transportava 29 toneladas de carne e tombou na BR-163, próximo ao município de Sorriso, distante 420 km de Cuiabá, na noite na quinta-feira (de 22-01-2015). Toda a carne que estava dentro do veículo foi saqueada por

motoristas e moradores famintos que passavam pelo local.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal.

Algumas delas frenéticamente carregaram pedaços nas costas na rodovia ou colocaram em seus veículos no momento em que percorria pela estrada.

Os policiais não conseguiram controlar a multidão, sendo que alguns dos agentes foram apedrejados pelas pessoas no local. Dessa forma, toda carga foi levada do caminhão.

*Caminhão tomba e carga de cerveja é saqueada na

BR-259, no ES Acidente aconteceu em Colatina e ninguém se feriu. Carga ficou espalhada e populares saquearam parte da carga (em 27/12/2014 14h59).

*Carreta carregada com cerveja tomba na pista e parte da carga é saqueada Pessoas que viram o acidente aproveitaram para pegar as latas. Acidente foi na Rodovia do Contorno, em Marília (SP),

na quinta-feira. Do G1 Bauru e Marília (em 16/04/2015 21h18)

*Caminhão de cachaça tomba próximo à Araguaína e tem carga saqueada por mortos de preguiça.

Segundo a PRF, o motorista que não conhecia a estrada, perdeu o controle do veículo ao tentar passar por uma curva irregular (07/04/15 17h18, Norte).

São tantos casos de saque por esse Brasil que se fôssemos citar todos não haveria tempo para mais nada e eu teria que dispor de um dia inteiro, e ainda cansaria meus dedos.

O que se deve fazer em casos de acidentes com caminhões pela lógica, é primeiramente acionar o SAMU e se possível acionar logo o pessoal que administra a rodovia e cobra pedágios caros.

Caso não haja opção, tentar mobilizar outros caminhoneiro para evitar que se roubem a mercadoria do caminhão tombado.... Que Brasil é esse ??

Quanta gente sem coração !!!!

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 26/04/2017
Código do texto: T5981734
Classificação de conteúdo: seguro