EXCESSO DE MIMO PARA PRESOS !

MIMO PARA PRESOS !!

Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

Muitas pessoas ao serem consultadas se são a favor da redução da maioridade penal, alguns defensores de "não sei o que" pensam em anjinhos doces e se dizem contrários, mas ao perguntarmos isso, estamos falando de demônios ! Ao serem perguntadas sobre pena de morte, algumas pessoas pensam em pessoas inocentes e bondosas que estarão morrendo injustamente. Acordem ! Eu estou falando de pessoas criminosas e cruéis reincidentes.

Vou fazer uma reflexão séria mas dura sobre a questão da criminalidade e da pena de morte:

Acredito que a execução em câmara de gás, acredito na execução através da forca assim como se foi o Sadan Russein em ambiente restrito à algumas pessoas. São execuções rápidas e não devem gerar tanto custo assim para os cofres públicos e sem qualquer sofrimento para o réu. O objetivo da execução não é fazer sofrer e sim fazer a vida cessar e o camarada nunca mais aprontar reiteradamente.

Quanto à bandidagem, o que você acha de tatuar na testa do condenado por crime hediondo, a palavra CRIMINOSO?

Minha sugestão seria tatuar com cores bem visíveis na testa. Assim, para evitar preconceito, o criminoso branco seria tatuado com tinta preta e o criminoso *****, com tinta branca. O criminoso pardo, seria tatuado com tinta branca em fundo preto ou tinta preta em fundo branco. Todo criminoso que cometesse crime hediondo seria tatuado e aqueles cuja pena fosse superior a 50 anos, também.

Estupradores teriam os testículos extraídos e os reincidentes, o pênis amputado. Seria facultado ao criminoso a opção pela execução.

Latrocínio, seria punido com a amputação da mão esquerda do dextro e da mão direita do canhoto e com reincidência, a amputação da mão restante. Seria facultado ao criminoso a opção pela execução.

Aproveitando a oportunidade, sugiro se adotar um mecanismo chamado antecipação da maioridade, onde o criminoso de qualquer idade seria declarado maior, dependendo da gravidade do crime. Na Alemanha, um menino (monstro) de 8 anos foi condenado a prisão perpétua e no Brasil um monstro da mesma idade, que degolou um bebê de 3 anos, está solto. Outro, que matou a avó a facadas e ocultou o corpo, também. A antecipação da maioridade se daria pela avaliação de uma junta de psicólogos e pela natureza do crime.

Por aqui no paraíso dos criminosos com ou sem ternos e gravatas, Em novembro de 2003,Roberto Aparecido Alves Cardoso, conhecido como Chapinha, de 16 anos, foi condenado pelo sequestro e pelo assassinato do casal de namorados Felipe Caffé(19 anos) e Liana Friedenbach, de 16. Vocês se lembram ou já esqueceram-se?. Os crimes ocorreram numa mata de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo. Felipe recebeu um tiro na nuca e foi encontrado num córrego. A estudante Liana, durante quatro dias, foi abusada sexualmente por repetidas vezes e morta a facadas na cabeça,nas costas e no tórax.

No entanto Chapinha considerado mentor do crime,foi internado por três anos na Febem Vila Maria(hoje denominada Fundação casa). Não deu e nem vai dar nada. A justiça brasileira mais uma vez ineficiente, ainda que esse elemento até hoje em 2014 é considerado um criminoso extremamente perigoso, frio, cruel e com fortíssimas possibilidades de reincidir no crime com o mesmo "Modus operandi".

Pela lógia e bom senso, não deveria estar num convívio social. Mas, quem sou eu um simples técnico em eletrônica para falar mal das leis porretas desta nação tão séria. Não é mesmo?

Aqui em Salvador recentemente, um estudante universitário da Ufba foi assassinado em frente a residência universitária.

Um estudante do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi morto a tiros na noite de sexta-feira (28)de março, em frente à residência universitária da instituição localizada na avenida Anita Garibaldi. O crime aconteceu por volta das 21h30, quando o rapaz foi baleado por dois homens, que fugiram no Celta prata da vítima. De acordo com informações da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação), o jovem foi identificado como Charles Müller Silva dos Santos, 21 anos, natural do município de Brumado, localizado a 555 quilômetros de Salvador.

Charles tinha 21 anos e estudava Veterinária na Ufba e era filho único, um bom rapaz e querido por todos. E agora? Que tipo de pena merecem esses dois elementos?

Charles estava esperando a namorada, que morava na residência, quando foi abordado por dois homens que tinham acabado de descer de um táxi, dentre eles um menor que acabou assumindo o crime e debochando do reporter de uma emissora de tv que o entrevistava.

Eles chegaram, pediram o carro do universitário, que demorou a passar as chaves do Celta. Em seguida, a dupla atirou na cabeça de Charles, tirou ele do interior do veículo e fugiu com o carro. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Antes, informações preliminares apontam que o estudante foi morto ao reagir a um assalto na frente da Residência Universitária Estudante Frederico Perez Rodrigues Lima. Ele não morava no local, e sim em um condomínio localizado na avenida Garibaldi.

Mas não houve reação. Devido ao susto e o impacto, ele demorou em passar as chaves do carro para as mãos do atirador que não perdoou e foi logo atirando na nuca do rapaz.

Segundo uma colega de Charles, ele era uma pessoa ótima, um excelente aluno, e estava perto de concluir o curso. Morava em Salvador, mas não tinha família aqui, porque os pais deles são de Brumado", disse a moça.

Quando os senhores da organização dos "direitos humanos" deixar de defender leis que protegem bandidos (coisa inexistente nos EUA) e os senhores deputados criar leis severas aos criminosos, talvez tenhamos mais segurança. Por exemplo: Um cidadão com seu filho ardendo em febre que esta a horas numa fila de pronto socorro, além da humilhação por parte das unidades de saúde, pode a qualquer momento ser deixado esquecido se entrar uma viatura da policia trazendo um encarcerado, esses até nisso tem a preferencia de atendimento. É o cúmulo da impunidade e da importância social dos criminosos que desmoraliza que realmente produz nesse país.

O preso no Brasil é tratado com muito mimo. Tem direito a visitas íntimas, passeios de jatinhos com ar condicionado de um presídio para o outro, não pode estampar a cara sem o mosaico para distorcer e por aí vai.

Entretanto, eu que sou trabalhador e do bem, mal entrei num helicóptero uma só vez e só.

A introdução da pena capital (execução) para crimes hediondos, evitaria o gasto desnecessário (uma fábula!!!) com presos hediondos nunca irão se recuperar, é pura conversa. Não acreditem nisso. Porque a percentagem que se recupera é pequenina e não vale nem a pena ser considerada. Além disso, essa canalhada acaba fugindo ou cumprindo apenas uma parte insignificante da pena e voltando a atacar.

Querem um exemplo? Por que nas datas em que há o cumprimento dos benefícios das datas natalinas ou ano novo, período em que os presos tem o direito de ficar uns dias com suas famílias e esses presos-soltos mesmo assim praticam crimes e não retorma mais ao presídio como foi acertado?

Outro absurdo que eu acho,é a alegação de que não se pode prender menores, pois as cadeias não comportam mais gente é algo inaceitável !

Pense que ao ficar contra a morte desses criminosos altamente perigosos, que logo acabarão livres, você está condenando à morte, milhares de inocentes que serão vítimas deles, maiores infratores cometerão crimes e latrocínios e os menores assumirão como sempre a autoria, livrando assim a pele do maior.

Pense que o dinheiro que se gasta com essa turma nefasta poderia ser usado na educação dos jovens para evitar que eles caiam na criminalidade.

Pense também na quantidade de órgãos humanos, hoje tão demandados e tão raros, que poderiam ser disponibilizados para doação a gente decente e honesta que precisa, enquanto essa corja de criminosos hediondos só faz o mal. Vivos são um problema, mas mortos seriam a solução.

Eu sei que pode parecer um paradoxo propor a morte para garantir a vida, mas a excessiva piedade e mimos para criminoso é apenas hipocrisia ! E os resultados disso vemos na mídia, diariamente: todo tipo de barbaridades contra o cidadão !!! Este sim está, literalmente, preso, enquanto o criminoso está em liberdade. Isso não lhe parece um contra-senso?

A culpa é do governo petista que desarma a população mas os bandidos estão cada vez mais armados. Duvido que isso aconteceria se estes varios estudantes que estavam no local pudessem estar armados com porte e treinados. Quem morreria seriam os bandidos é óbvio.

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@hotmail.com

jjsound45@gmail.com

Comente este texto



José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 26/04/2017
Código do texto: T5981738
Classificação de conteúdo: seguro