O HOMEM: SEUS MEDOS E SUAS DORES SUAS FRAQUEZAS !

O HOMEM: SEUS MEDOS E SUAS DORES SUAS FRAQUEZAS !

Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

O HOMEM: SEUS MEDOS E SUAS DORES SUAS FRAQUEZAS

Logo que nasce algum filho homem na família, nada mais, nada menos após o seu crescimento gradativo, ainda na fase criança, êle sempre está condicionado a ouvir: " Filho, homem não chora!". " Homem não sente dor!; Homem é forte;! Homem não pode errar de jeito nenhum ou " homens não podem perder"!.

Aí quando chega a adolescencia,já não mais tão ingênuo assim, a sua sentença bate mais forte.

Dizem para êle que " homem que é homem tem tudo o que quer, seja o preço que for!" "Homem que é homem sai por aí pegando e saindo com qualquer tipo de mulher que encontrar pela frente mas não deve se apegar a nenhuma!" " homem que é homem, não deve recusar uma boa bebidinha por mais forte que seja, tem que tragar de uma só vez!".

" Homem que é homem, tem que se arriscar numas aventuras nos lugares mais insólitos da sua cidade ou quem sabe, em outros Estados e sentir novas sensações sem medo..."

Aí quando chega a fase adulta quando êle é um jovem que não é mais tão jovem assim, e etm que aprender a ser verdadeiramente homem, um varão da casa, logo vem as atualizações caso êle ainda esteja com a cabeça metida no mundo da lua.

Exemplo: " Querido, o aluguel está vencendo amanhã. E agora?" ou " As contas do cartão já chegaram e a financeira já ligou duas vêzes" " Estive consultando nossa saldo e descobri que não temos dinheiro suficiente para pagar as contas". " Nosso filho continua com febre alta e nosso plano de saúde está suspenso". " Painho....diz a menina. Cadê meu tênis novo que o senhor me prometeu"?. E o pior é quando pinta o côro de um casal que quem é casado tem ou já têve. Os sogros " E aí rapaz, diz o sogrão: Você não tirou minha filha de casa paradar essa vida miserável para ela não é ?!.

Pois é; Quantas responsabilidades recaem sôbre nós homens, não?. Após milhares de turbilhões de preocupações nos 365 dias do ano, todas elas vindas sôbre a gente como um rolo compressor, nos permite recostar a cabeça no travesseiro, mas o sono não vem de maneira alguma.

Aí ouvimos uma voz vinda bem de longe assim como se fosse o nosso passado: " Filho, você deve ser o homem da casa ". " Você é o nosso galinho de briga. "

Mas, hoje no presente somos o cabeça da casa, o chefe do lar o pai de família.

Não importa se sua esposa ganhe mais do que você. O importante é não nos esquecermos de que temos o nosso papel na nossa família e principalmente aos olhos da sociedade.

Pois sabemos que a mesma é cruel, critica e não nos dá nada. Só nos cobra.

Esta sociedade que nos enche de deveres, as vêzes até castra nossos direitos de maneira letal que quando percebemos, pouco podemos fazer.

Por isso muitas vêzes pais e mães se sentem inseguros e infelizes e porque não dizer: Pessoas frageis e incapacitadas para assumir algum sofrimento. " Filho, homem não chora! "

Nós mesmos, muitas vezes, em pleno século XXI, a mais da metade de 2009, não nos permitimos chorar, errar, fraquejar, ficar doentes ou sentir alguma dor. Nos tornamos gélidos e implacáveis e sem capacidade alguma de esboçar algum sentimento que revele a verdadeira cara da nossa emoção.

Eu creio que está na hora de nós homens se libertar desse tabú que vem se arrastando por muitos e muitos séculos.

Homem não é super-herói. O homem que sobrevive além de 24 anos vive menos que a mulher. Em 2006, a esperança de vida ao nascer dos homens era de 68,5 anos, contra 76,1 anos das mulheres. A média brasileira (homens e mulheres, ficou em 72,3. Portanto, em média, as mulheres vivem 7,6 anos a mais que os homens. É quase uma década!

Além de viver menos, o homem vive pior. O homem tem quase duas vezes mais doenças infecciosas do intestino; seis vezes mais transtornos mentais; quatro vezes doenças imunopreventíveis; sete vezes mais doenças no fígado ou cirrose (isso não é novidade!); sete vezes mais lesões intencionais ou não; etc. No total, o homem tem duas vezes mais doenças que a mulher.

E então meus amigos: Vamos manter nossa regularidade e esquecer que nessa sociedade em que nós vivemos, somos valentões, sem direito de demonstrar públicamente qualquer dor física ou fraqueza emocional.

Já sabemos que a imagem de "machão" frio e insensível está longe da nossa masculinidade.

Todo homem chora, sente dores, sente a perda da mulher amada e por aí vai.

Por isso desde que eu me apeguei a Jesus Cristo á 5 anos através de minha mulher, pude perceber o quanto estava errado. Confesso que fui à Quadrangular por curiosidade e gostei. Quantas benções e planos que se tornaram hoje em realidade que ele já os tinha reservado para minha vida que melhorou 100%. Esse sim que é um super-homem que morreu por todos nós sem cobrar nada. Lembrem-se que todo mundo é parecido quando sente dores.!

POSTADO POR JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

Comente este texto





José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 27/04/2017
Código do texto: T5982738
Classificação de conteúdo: seguro