Dolores Sierra

Conheceu Dolores numa escala que o navio fez em Barcelona. Era uma dessas espanholas que, sem usar castanholas,viviam na beira do cais ofrecendo companhia e carinho a quem lhe desse mais. Era uma mulher ainda bonita mas estampava no rosto exageradamente pintado a marca do sofrimento e da amargura daquelas que exercem a profisssão mais antiga do mundo. Uma sina que lhes foi imposta por ilusões e pelo destino cruel.

No breve encontro, ela resumiu pra ele a sua vida. Uma vida triste e dolorosa, sem esperança e sem futuro. Nascera em Salamanca, seu pai fora um lavrador. Adolescente sonhou, como é comum a todas as mocinhas, viver um grande amor com um principe encantado. Veio a maioridade e ela continuou sonhando, mas o sonho virara ilusão, a ilus~~ao de quem mora na roça que é poder migrar para auma grande cidade.

Decidiu ir embora. Não houve conselho que desse jeito, estava decidida. Sua mãe chorou demais no dia que ela partiu para conhecerr um dom Pedrito, um daqueles que prometem e não cumprem.

Foi o que aconteceu, de repente viu-se abandonada e só, com frio e com sede e sem ter quem lhe amparasse, estava na sarjeta. Então teveque sorrir para um homem e ganhar a sua primeira peseta, e se tornou uma das mulheres que faziam a vida na beira do cais...

Nisso o navio apitou, o homem pagou a despesa e foi embora, dizendo: Adeus Barceona adeus, adeus Dolores Sierra. Inté.

PS: mais outro pecado contra uma musica (de Wilson Batista e Jorge Castro, imortalozada por Nelson Gonçalves). Curiosidade: tomei muitos porrres ouvindo essa música, mesmo sem ter nada a ver com a situção descrita. Chose de loque.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/04/2017
Código do texto: T5983982
Classificação de conteúdo: seguro