Escrever

Há dias que tenho, apenas, um simples desejo de escrever. Não por existir uma ideia em mente, como o usual, mas pelo prazer retribuído, para pôr as palavras em harmonia e deixá-las escritas, a depender da concepção, vagas por assim dizer. Apesar de publicar, nesta página, as minhas obras, não tenho o intuito de escrever para alguém, ou a fim de compor uma melodia literal na maior parte das vezes. Acredito que seja tamanha sintonia com a construção de cada vocábulo, propriamente, dita. É algo que vem de dentro e me pega de surpresa. Uma relação, previamente, estabelecida e que não se faz presente pelo esforço ou alguma regra criada.

Quando você escreve, é possível expressar tudo aquilo que se sente e se pensa em forma de códigos e símbolos, o que acredito que confere a mais admirável beldade. Muitas pessoas não o conseguem fazer, porém é o que já havia dito em uma outra obra: nós nascemos com o dom das palavras. Outras conseguem trabalhar e aprimorar esse dom que, até então, no seu entendimento, poderia ser inexistente. Deixo a vocês essa sensação contagiante que é o ato da escrita e expressão. Sinta. Envolva-se. Coloque seus sentimentos em palavras. Escreva!

Mariane Amaral
Enviado por Mariane Amaral em 29/04/2017
Reeditado em 19/05/2019
Código do texto: T5985216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.