Nossa República de Curitiba!

Havia prometido a mim mesmo não mais escrever assuntos políticos. Pelo menos esses que envolvem partidos políticos, principalmente o PT. Mas a indignação que me acomete é tão densa que não suportei, e por isso quebrei o pacto que havia feito entre as mãos e a mente. Se for pelo bem da sociedade, que eu escreva e muito! Não pensem os leitores que seja por falta de assunto. Em absoluto.

Para que nos serve esse resto de Congresso Nacional, contaminado, quase todo, por uma quadrilha miserável que delapidou o Erário, como se zombar da sociedade brasileira, fosse seu mais aprazivo interesse? Miseráveis, miseráveis, miseráveis!!!

Ouvi de um delegado da Polícia Federal a assertiva de que o Estado brasileiro perdeu para o crime organizado. Tremi nas bases, mas é uma realidade. Uma guerra cotidiana, penosa e que tem deixado muitos órfãos. Chegamos a um tempo que, quando vimos um cadáver de um bandido, nos alegramos. O sentimento parece ter parcializado na direção contrária ao crime, de ambos os lados dos órfãos. Bandido deveria aprender matar bandido.

Lava-Jato! Para onde caminhará essa pérola do nosso poder investigativo de nossa Policia Federal ? O Juiz Sergio Moro nunca precisou tanto de nós, brasileiros, comprometidos com a verdade, a lisura no trato com a coisa pública, o desenvolvimento brasileiro. É hora de oferecermos a ele e seus colaboradores, a mais absoluta gratidão e reconhecimento. Não tenho dúvidas de que Moro esteja sendo para o Brasil, muito mais importante que Tiradentes. Mas a turma da esquerda da esquerda do PT se prepara para atrapalhar os meios que ele necessitará para pôr o Lula atrás das grades. E que seja logo! Estamos conscientes do tamanho do seu comprometimento com as falcatruas apuradas pela Operação Lava-Jato. O que falta é o aval social paraa grande e histórica efetivação do ato.

Já ouvi o clamor silencioso desse Juiz, pedindo esse aval popular. No dia que Moro prender o criminoso famoso, ativistas petistas promoverão um quebra quebra em Curitiba e no resto do país. Mas temos as Forças Armadas, as polícias Civil e Militar. O que falta? Rogo à Justiça Federalque isso não demore mais. Pasa da hora de vermos cumprido essa façanha heroica. Deveria ser feriado nacional: o dia em que o Brasil mudou para melhor.

O próximo dia Primeiro de Maio que se avizinha, me incomoda. Receio que estejam preparando uma grande mobilização nacional contra as ações do corajoso e patriótico Juiz Sergio Moro.

E como se não bastasse, outros bandidos brasileiros aproveitaram o caos em que vivemos e foram roubar o Paraguay, país vizinho que agora passa a sofrer dos males que por aqui já passam da cronicidade. É vergonhoso.

Presidência da República? Falar o quê? Os fatos, por se só, dizem do outro lado espetaculoso e falsamente manso e silencioso da grande gangue instalada no país com o propósito de perpetuar-se e causar a destrição da República. Graças a Deus surgiu a nova República de Curitiba. Continuo a acreditar no Brasil porque temos a Polícia Federal. Ai de nós se a Lava Jato não tivesse surgido. Morreríamos pagando impostos e pobres.

Findo este texto. Acredito, sim, que prenderão Lula e outros medalhões que, comprovadaente, nos roubaram e continuam, sinicamente, a tudo negar. Quando acontecerá esse evento digno de comemoração Cívica? Não dependerá, mais, apenas do Juiz Sergio Moro, mas de cada um de nós, juntos e misturados, sem medo de sermos felizes.