a529e-refletindo.jpg
                   
                       DEPOIS ...

          ...pode ser muito  tarde , tudo pode ser esquecido e até mesmo a vontade de ter uma vontade  pode passar . Então, procuro fazer o que tiver    que     fazer na hora e se possível até bem     antes    já que jamais terei certeza de que estarei de pé no instante  seguinte .
   
Depois talvez nada possa valer a pena ou quem sabe o exagero domine as emoções e então, nessas horas o equilíbrio e o bom senso geralmente podem ficar bem para trás . 
     
Se penso em fazer qualquer coisa, se penso em querer qualquer coisa,  se penso em resolver qualquer coisa, que seja na hora que tiver que fazer. Depois pode estar chovendo ou então com um calor tão insuportável que o sorvete derrete antes que comece a  consumi-lo .
   
 Depois  o pão de queijo pode passar do ponto, o trem pode ter partido ou estar bem atrasado e não seria surpresa se uma bela mulher passasse e pensasse rápido se o melhor seria olhar para o outro lado .  
    
 Na maioria das vezes as coisas acontecem tão rápido, mas tão rápido que quando olhamos para um lado , no outro é que tem o melhor para ser visto .
       
Depois não me digam que sou poeta e nem se enganem que eu seja escritor . Tem hora que meu coração abre as janelas e por elas escorrem  coisas que tenho vontade de dizer e que não deixo pra depois tudo o que sinto ou que é melhor que não diga mais tarde . Mas isso nem sempre .  
     
Nem sei se ainda dá tempo pra ter uma musa ou sentir que o coração voltou a bater mais forte por uma certa morena de olhos castanhos mas ,  a verdade é que   nesse caso pensando bem, é bem melhor que não exista nenhum  depois, seja   de que tamanho for , seja lá o dia que for .  
   
Depois  a inspiração pode passar, aliás sempre passa ,  é possível que já não escute  as mesmas canções  e para falar a verdade, nem sei se   certas canções devam  continuar sendo ouvidas .
    
Nessas   horas entendo a grande diferença entre o agora e o depois. Um é bom, pode ter sido  bom   ou  então não passa de mera lembrança .  O outro, o depois é justamente um mistério mas pensando bem, a vida  ficaria mais interessante ou  melhor com ou sem  alguns mistérios ?
     
Depois pode ser outro dia e com certeza será. Depois pode ser outro mês e então , quem sabe se não será um mês só de flores ?
   
  Depois posso não acordar , depois posso viver menos intensamente, depois a idade pode me atormentar e depois , e isso tomara que bem para depois, devo sair do palco da vida sem  ter  tido tempo de saber se receberei aplausos ou indiferença .
 
 Depois, chega uma hora que tudo, absolutamente tudo fica para trás e ainda bem que é assim...


                          *********




(...imagem google...)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 01/05/2017
Reeditado em 01/05/2017
Código do texto: T5986650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.