A tecnologia a favor da preguiça

Hoje parei e fiquei pensando sobre a “preguiça”... Na era da agilidade quem acabou ficando preguiçoso, foi o ser humano.

A tecnologia a nosso favor, deixou nossos movimentos morosos, já quase não subimos escadas, não percorremos um quarteirão para irmos às compras, não visitamos os amigos – o elevador, automóvel, computador, máquina de lavar roupas e louças, e tantas outras máquinas estão aí para facilitar nossos dias.

Já não vamos ao cinema, e comemos pipoca estourada na hora, as televisões e suas grande telas estão cada vez melhores, mais reais, até em nossos carros já podemos colocar aparelhos de dvd e assistirmos filmes nas viagens. As fotos são digitais e os álbuns também. Compramos, vamos ao banco, enviamos cartas (e-mails), nos falamos, nos vemos pelas telas do PC, que também estão cada vez maiores e melhores (19 polegadas LCD, sem reflexos, cores perfeitas). Com o celular, não tem mais desculpas, nos encontram em qualquer lugar.

As verduras e saladas já compramos picadas e prontas, só misturar um azeite ou o que quiser e estão prontas. As comidas, em geral, só esquentar no microondas ou pedir pelo telefone ou no site, que no horário marcado estará tudo ali prontinho.

A verdade é que hoje para nos exercitarmos um pouquinho, fazemos caminhadas, vamos na academia, e na hidroginástica. O tempo está correndo além do habitual, a chamada “ressonância Schumann”, será? Sei lá.

Só sei que andávamos tanto, brincávamos, pulávamos, nadávamos, corríamos, andávamos de bicicleta, íamos às compras, à escola, fazíamos os nossos temperos com alho e sal socados no pilão, enfim, estávamos em constante movimento, e a preguiça era apenas aos domingos, na hora de levantarmos.

08/08/2007

Tema: "... preguiça, preguiçosos...", proposto no Fórum - Tópico: Crônicas.