POLÍTICA DESUMANA E DESTRUIDORA

POLÍTICA DESUMANA E DESTRUIDORA

“Pense com você mesmo:” Eu sou o mais feliz dos felizes. Possuo mais que uma casa, tenho um lar. Possuo mais que um emprego, tenho um trabalho. Possuo mais que dinheiro, tenho saúde. Possuo mais que a fé, tenho caridade como norma. Possuo mais que um crucifixo, tenho Jesus no coração. Possuo mais que uma crença, tenho uma certeza. Possuo mais do que uma teoria, exercito-a na prática. “Possuo mais que a visão do mundo, tenho a visão espiritual”.

Caminhe seguro na vida, sempre olhando a sua frente, sem paradas, sem olhar para os lados seja cauteloso, pois o inimigo pode está a sua espreita. Não dê margens para que outras pessoas falem mal de você, seja enérgico, ético e sincero, visto que agindo assim você ser á exemplo para outras pessoas. Continue no seu propósito revelador, buscando a realização dos seus sonhos, a aspiração dos seus objetivos e tenha a certeza de que a razão e a honestidade estão com você. Ser honesto é dever de todo cidadão que se preza. Saber praticar o bem na hora certa é privilégio para poucos. Tenha sempre em mente boas intenções, pois o País precisa de pessoas com essas qualidades, principalmente na política brasileira.

O que vale é o que somos, e não o que as pessoas veem em nós. Empregue o seu tempo trabalhando e deixe que seus amigos e familiares façam uma avaliação do que você representa como cidadão. Procure corrigir no hoje o que não conseguiste corrigir no dia de ontem. Siga em frente e serás bastante feliz. Todos nós cidadãos brasileiros podemos fazer avaliações sobre a política de nosso país e o que os nossos representantes fizeram de certo e errado. Vejamos o que se segue: “Donos de personalidades distintas, João Doria, Henrique Meirelles, Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa exibem suas credenciais para as eleições de 2018”.

A principal delas encarnam o antipolítico tradicional e são diferente de tudo o que está aí. “Estou fazendo gestão, administração, com transparência, competência e trabalho. Lula trabalhou oito anos na vida e tem aposentadoria, tríplex, fazendinha, sitiozinho. Cada vez que vejo o sem vergonha do Lula falar mentira, ponho mais uma hora de trabalho e dedico a ele”. (João Doria, prefeito de São Paulo). Todo político gosta de aparecer, de um jeito ou de outro, ora criticando, ora elogiando, ora acusando, ora se defendendo. Com os principais nomes do PSDB encalacrados com a Lava Jato, o prefeito de São Paulo surge como alternativa dos tucanos na disputa presidencial. Além de empresário, tem a seu favor o fato de não estar ligado a nenhum esquema de corrupção.

É o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes que mais se aproxima dos outros poderes. Trânsito livre junto ao presidente Michel Temer, é presença assídua em discussões polêmicas no Congresso, como debate sobre o projeto de abuso de autoridade no Senado. Uma possível candidatura dependerá do seu desempenho na condução da economia. Mas precisa recolocar o País nos trilhos do crescimento, com redução de gastos públicos e reforma da Previdência, estamos falando de Henrique Meirelles que pleiteia candidatura em 2018 para presidente da República. Joaquim Barbosa principal nome do STF durante o julgamento do mensalão, ele chegou a ser cogitado por alguns partidos políticos, entre os quais o PSB. Aposentado desde 2014 permanece ativo nas Redes Sociais. “Esse quadro oportuniza alternativas. Entre as quais, alguém do Judiciário.” (Agripino Maia, líder do DEM no Senado).

“Acredito que a Operação Lava Jato vai influenciar na política. Mas acho pouco provável que ela seja avassaladora. Juiz prende, mas não elege. Quem elege é o eleitor”. (Cristovam Buarque, senador pelo PPS). Calote Sindical – A central da UGT está suja na praça: deu três cheques sem fundos. Mesmo com uma arrecadação de R$ 341 milhões em 2015, segundo dados do Ministério do Trabalho, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) do presidente Ricardo Patah, está com o nome sujo na praça por uma dívida feira pela filiada do Rio Grande do Sul. A Argo Propaganda &Publicidade Eireli, acusa a unidade gaúcha de ter emitido três cheques sem fundos que totalizam R$ 650 mil. A empresa afirmou que prestou serviços de propaganda e publicidade. Porém, a UGT do Rio Grande do Sul rebate, garantindo que o serviço não foi executado.

A cobrança parou na 11ª. Vara Cível do Rio Grande do Sul. A direção nacional da UGT diz desconhecer o caso e afirma que as unidades regionais têm independência e autonomia. Milhões passaram a seguir formadores de opinião e a descobrir o liberalismo. Isso começa a chegar à política, mas ainda de forma tímida. É hora de prudência. Além de constituir erro grave, responsabilizar o presidente Temer pela arrecadação ilegal da campanha Dilma, que ao contrário do peemedebista participou diretamente das negociatas de caixa 2 e propina, significa mergulhar o País num mar de incertezas. O ministro Herman Benjamim deve votar pela cassação da chapa Dilma/Temer, o que coloca em risco a retomada da economia. Um jeito novo de fazer política. O Partido Novo surge como uma boa notícia em tempos sombrios. Não quer saber de dinheiro público, tempo de televisão e nem qualquer regalia para seus representantes. O desafio é não se deixar seduzir pelas armadilhas do poder.

O Partido Novo está empenhado em filiar pessoas com histórico de sucesso em suas áreas de atuação. Eleições de 2018. João Dionísio Amoêdo, presidente do Partido Novo, diz que a sigla deve ter candidato a presidente nas próximas eleições. Militantes do Partido Novo contribuem com R$ 30 por mês para financiar as campanhas de legenda. A Operação aloprada de Marcos Valério. Condenado há 37 anos pelo mensalão, o publicitário mineiro Faz o diabo para sair do presídio de Contagem (MG). Até reeditar sua aliança com o PT. De olho em possíveis benefícios como redução de pena, ele tenta emplacar na praça um dossiê fajuto que, por inconsistente, não para em pé. (Germano Oliveira). Falsidade. O publicitário Marcos Valério tenta implicar tucanos, em troca de mordomias na cadeia. Contrapartida. O governador Fernando Pimentel (PT) concedeu privilégios a Valério na cadeia.

Tancredo. Se ele tivesse presidido o Brasil o Congresso Nacional não seria a farra que é. Nova biografia de Tancredo Neves revela anotações de quando ele foi primeiro ministro de João Goulart, mostra como dialogava com os militares sem jamais apoiá-los e conta, em depoimentos inéditos, a convivência com a secretária que foi sua amante. Como primeiro-ministro, Tancredo preside reunião com os responsáveis por diversas pastas: enrosco com a Petrobras e o déficit público. Tancredo Neves, em 1954, a beira do caixão de Getúlio Vargas, de quem foi confidente e ministro da Justiça. Antônia Gonçalves de Araújo era a poderosa secretária e tinha 14 anos de uma relação amorosa com Tancredo Neves. Tancredo em comício pelas diretas já, em 1984, já comemorava a vitória no Colégio Eleitoral, Ulysses Guimarães, em janeiro de 1985: conversas secretas com o ministro do Exército aplainaram – lhe o caminho. Pouco antes de Tancredo morrer a equipe médica que o atendia montou uma farsa, pois ela aparece muito bem ao lado da esposa, Risoleta, mas há canículas de remédios ligadas ao seu corpo e escondidas atrás do sofá. Momentos meio estranhos esse acontecido com Tancredo Neves que a imprensa nunca divulgou com real exatidão.

Ajuste necessário: governo corta gastos e onera de novo a folha de pagamento de cinquenta setores. Medida é crucial para o cumprimento da meta fiscal e garantir a confiança do mercado. R$ 58,2 bilhões é o que faltaria para fechar o orçamento do ano. R$ 42,1 bilhões é o tamanho do corte de despesas que o governo federal anunciou como bloqueio de gastos públicos (ministérios, PAC, e emendas parlamentares obrigatórias e não obrigatórias). R$ 4,8 bilhões é o que o governo vai obter de receita com a reoneração da folha de pagamento. R$ 10,1 bilhões é a receita extra da retomada de controle de quatro usinas hidrelétricas que deverão ser recicladas. R$ 1,2 bilhões é a verba que virá da equiparação da alíquota de IOF (Imposto Sobre Operação Financeira) de cooperativas de crédito com a cobrada de bancos. A velha cantilena: revelação reforça que tríplex é mesmo de Lula. Zelador: “Vi dona Marisa pedindo um elevador à OAS”.

O mal que eles podem causar ao mundo. As armas químicas chocam o planeta, colocam Trump e Putin em confronto, na iminência de uma guerra, e líderes globais prendem a respiração. Essa disputa de forças entre Rússia e Estados Unidos poderá trazer sérios prejuízos ao planeta e muitas mortes acontecerão além das que ocorreram recentemente com o gás sarim que matou muita gente. Eles querem medir forças e quem termina perdendo é o povo que não tem nada haver com a medição de forças de dois políticos insensíveis. Delações em séries – A implosão de Brasília e de um modelo de política. O fim de Lula – Aquele que se dizia a alma mais honesta foi beneficiado com R$ 40 milhões de reais em propina, Colocou a família no esquema e atuou como chefe da quadrilha no favorecimento a empreiteiras nos governos do Partido dos Trabalhadores (PT). A condenação do petista é uma questão de tempo. Dilma sabia. Marcelo Odebrecht afirma que a ex-presidente tinha conhecimento de tudo no Petrolão. Em depoimento a Sérgio Moro Léo Pinheiro da OAS, confirma que o tríplex foi um presente a Lula. E aí “barba” como fica a situação? Todos nós esperamos que a Operação Lava Jato coloque todos os corruptos na cadeia, no entanto, temos presenciado que O STF tem sido benevolente com os mais perigosos corruptos brasileiros. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA; MEMBRO DA ACI; DA ACE; DA UBT; DA ALOMERCE; DO PORTAL CEN (LUSO-BRASILEIRO) E DO RECANTO DAS LETRAS.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 03/05/2017
Código do texto: T5988773
Classificação de conteúdo: seguro