Romântico da fila do pão

Talvez você não acredite, mas não é safadeza, ou, apenas por safadeza. Eu de fato acredito que possa encontrar ela em qualquer lugar.

Toda vez que abro tinder e dou match com uma garota eu penso, "talvez seja ela". Toda vez que chamo meus amigos para ir ao bar, eu penso, "talvez hoje eu a encontre lá". Na fila do pão, lendo o jornal, no consultório aguardando minha vez na sala de espera, (e que ironia seria na sala de espera). Penso que pode ser aquela moça bonita que sorriu para mim de dentro do ônibus e me viu pela janela. Até mesmo a vendedora da loja. Não, eu não ouso dar em cima de nenhuma delas.

Minha ideia é que seria despropositado, ocasional. Como daquela vez que conheci uma moça no tinder, saímos para tomar um café, batemos um papo, e no outro dia acordei apaixonado. Daquela vez foi legal, ela também sentiu o mesmo. Mas não durou. E nesses casos, quando não duram, eu penso: ainda não é "ela". Porque "ela" é minha justificativa até mesmo para meus amores perdidos. Ela é minha desculpa para minha solidão.

E toda vez que vou na padaria da esquina, na fila do pão, ao supermercado, no parque em dia de feriado, andando, tomando uma com os amigos... perdendo tempo, preenchendo o tempo, trabalhando, procrastinando, so olhando o céu, eu penso que posso encontrar ela. E que ela vai aparecer e que ela vai fazer tudo ter valido a pena. Aí me perguntam, e se ela nunca aparecer? Então que pena que ia ser, porque no caso, seria ela que iria me perder.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 05/05/2017
Código do texto: T5989951
Classificação de conteúdo: seguro