O Dom da Vida

Mais um dia se inicia. De repente sou flamejado pelos meus pensamentos, e a minha mente começa a viajar por esse milagre que se chama Vida.

Elevo os meus pensamentos ao Criador e mais uma vez agradeço por mais essa oportunidade de desfrutar de mais um dia em sua presença.

Fico imaginando a dimensão do milagre da vida, retorno meus pensamentos lá no início, quando um belo dia fui presenteado com o dom da Vida através da minha concepção. E de antemão já vejo uma imensidão de motivos para agradecer o Criador por esse Dom Supremo. Sou colocado numa corrida, onde milhões de espermatozoides irão lutar rumo ao seu destino chamado Óvulo, e apenas um será o vencedor, e foi justamente eu o agraciado.

As vezes fico pensando como certas pessoas podem viver como se fossem verdadeiros autômatos, estão apenas programados para exercerem uma série de movimentos ou atividades, levantam, caminham, comem, dormem, e em momento algum consegue parar e analisar como é tão preciosa a Vida, e muito menos ter um coração grato por valioso presente.

Eu fico imaginando a perfeição da obra do Criador, tudo que Ele faz é perfeito e divinamente belo. Os anos da minha peregrinação nessa terra são 54 e quanto mais paro para pensar, mais me assusto com a complexidade e perfeição do trabalho realizado pelo Divino. Ao longo dessa jornada nunca a minha máquina passara por uma cirurgia, continua intacta, selada, fazendo apenas exames de rotinas.

Um carro quando é retirado novo de uma agência, já vem agendado de fábrica uma revisão aos 5.000 kms e daí sucessivamente revisões são realizadas e peças são trocadas. E quando imagino cada orgão depois desse tempo todo trabalhando normalmente, intactos, é motivo suficiente de elevar os meus pensamentos ao Criador e agradecê-lo por tamanho milagre.

Eu fico imaginando que no meio de tanto milagre e de tantas maravilhas, como pode ter pessoas que ousam insistir na inexistência do Criador.

É muito comum nos afligirmos diante das nossas necessidades, ou as vezes por um sonho que não foi realizado, é hora de revermos as nossas ações e buscarmos um coração que seja grato ao Senhor Todo Poderoso, por que independentemente da sua situação, Ele é merecedor de toda Honra e toda Glória.

São tantas as bençãos que Ele tem nos concedido. Só o fato de sermos saudáveis, já é um excelente motivo para rendermos nos diante do Altíssimo. Imagina podemos locomover para todos os lugares, podemos apreciar a criatividade e excelência da obra do Criador. Quanto prazer temos quando degustamos as comidas, o olfato para apreciarmos os perfumes mais excelentes. O nosso cérebro excede ao maior e mais possante dos computadores.

Enfim, diante de tudo isso, posso afirmar que somos um milagre ambulante do Criador e só me resta a opção de pedir a Deus um coração grato e rendido a Ele por tudo que tens feito.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 10/05/2017
Reeditado em 18/02/2018
Código do texto: T5994788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.