OS PREDADORES DA PÁTRIA !!!

PREDADORES DA PÁTRIA !

Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

Desde o seu descobrimento pelos portugueses em 1500, que o Brasil vem sendo roubado, extorquido, depredado e vilipendiado nas suas riquezas naturais e no seu patrimônio. A corrupção tornou-se endêmica e ser honesto no Brasil de hoje é sinônimo de idiota, de burro, panaca e demais adjetivos pejorativos aplicáveis à espécie.

Fiquei P da vida quando na academia ouvi de um puto velho.cor branca, 75 anos que vergonha é roubar e não levar.

Aí pensei comigo é assim que anda a índole do brasileiro que clama por justiça, e me retirei do recinto.

Pensem vocês aí, o que é que um traste velho daquele vai passar para seus netos?

Recentemente à três meses, passamos por um carnaval, onde tudo se esquece e a roubalheira continua sendo tramada nas mansões suntuosas, triplexs de luxo, sitos e em Atibaia com direito a adega recheiada de garrafas de cachaças e vinhos, festas regadas com uísques importados e envelhecidos, como os velhos corruptos desta Pátria que não se aposentam, não ficam doentes, não morrem e não desaparecem.

Assim aos poucos vem sendo subtraída em tenebrosas e vultosas transações.A propósito, alguém já disse que com pão e circo tudo se resolve e no Brasil não é diferente, com folia e com cachaça o povo esquece tudo, cai no frevo, samba e pagode, enquanto os corruptos se esbaldam e dão belas gargalhadas com a cara e a mísera ignorância do povo despolitizado em sua maioria. Essa maioria não passam de "reses".

Como diz o Zé Ramalho em uma das suas antigas e bem boladas canções: "Ê vida de gado, povo marcado, povo feliz".(Vide os eleitores e simpatizantes do demoníaco PT.)

.É uma dentadura para dona Maria, um saco de feijão para seu João e uma csta básica para dona Cosmélia, e tudo resolvido conseguimos enganar mais três pessoas. Estamos cansados, decepcionados e desiludidos com tantos escândalos noticiados diariamente pela imprensa, a cara cínica do Renan nos telejornais, o entra e sai do Palocci da cadeia,as culhudas do Cunha e outras coisas nojentas. Órgãos e instituições outrora respeitadas, sólidas e que eram motivo de orgulho para nós brasileiros, é hoje motivo de vergonha e de achincalhe, tanto

no Brasil como no exterior. Por isso muita gente que vai para a Espanha, fica retida no saguão do aeroporto com fome e sede curtindo humilhações de seguranças babacas pobres assalariados que não ganham nem a metade do salário daquelas pessoas impedidas de entrar naquele país por eles.

O que se deve esperar de uma Pátria nessas condições? Governada por uma presidente tonta, confusa, balbuciante, mentirosa, e ainda protetora de um ex presidente investigado, no bico do urubu.

Mas graças a Dilma, o Lula está beirando o ministerio pensando que vai se safar.

Dizem que existem autoridades, outrora intocáveis e respeitadas, envolvidas em escândalos, maracutaias e favorecimentos ilícitos, as quais descem dos seus cargos e passam para a vala comum dos mais abjetos seres

desprezíveis, chegando ao cúmulo de procurarem magistrados em seus gabinetes para pedir-lhes imoralidades e sentenças injustas em favor de seus apaniguados. Alguém já disse que “o mau juíz é o pior dos homens”, pois, transige com aquilo que não lhe pertence, vendendo o que não é seu, troca a mais sublime das virtudes que é julgar, por dinheiro, vantagens pessoais e outras imoralidades.

Gostaria de parabenizar o juiz federal doutor Sérgio Moro pela coragem cívica no cumprimento do seu dever como magistrado, pois, como disse Juscelino Kubitschek, uma certa feita; “fazer justiça não é apenas castigar os maus, mas, acima de tudo premiar os bons.” Em um País que carece de educação, saúde, segurança pública e onde falta até mesmo água para se beber e matar a sede das pessoas e dos animais; e há ladrões que roubam bilhões dos cofres públicos e ficam impunes pela complacência de maus julgadores só nos resta lutar e criticar, pois é este o único reduto de cidadania.“Crítica e luta são duas forças que podem levantar países decadentes e corruptos.

Mas, a história conta que desde o descobrimento do Brasil, o nosso querido e amado país vem sendo explorado, roubado e vilipendiado por todo esse tempo. E olhe que já faz mais de 513 anos que o nosso Brasil vem sendo roubado por tudo que é de gente !

Ô país rico ! Pois, apesar de tudo e de toda safadeza e roubalheira, ainda tem imensos recursos naturais, uma natureza exuberante, um povo alegre e acolhedor, uma geografia diversificada, e muito dinheiro no caixa, etc, etc…

A princípio fomos colonizados e explorados pelos portugueses, porém, é bom lembrar, que aqui já existiam os índios que cuidavam e viviam da terra e que não tinham práticas corruptas.

Quando o “branco” chegou e começou a explorar, aí sim, começou o desenvolvimento e também a corrupção em todos os níveis. Os “negros” trazidos da África e de outros recantos, também não tinham práticas corruptas, eram trabalhadores e foram extremamente escravizados.

Então, o Brasil teve a seguinte formação de seu povo: os índios, que não gostavam muito de trabalhar e faziam apenas o básico para sobreviver; os negros que eram trabalhadores, mas, viviam escravizados e discriminados; e os “brancos”, que foram os descobridores e verdadeiros exploradores de tudo, também trabalhavam,

porém, gostavam de facilidades, mulheres, orgias, farras, terras, comércio, poder e dinheiro. E foi aí onde começou toda safadeza e corrupção brasileira.

Índios, negros e brancos, hoje somos todos nós brasileiros, ou seja, formamos a nação brasileira. Porém, quem trouxe a corrupção para o Brasil e a fez crescer e se desenvolver foram os brancos portugueses. Índios e negros a princípio sempre foram vítimas dos brancos, e isso, não foi apenas no Brasil, foi também em várias outras partes do mundo, que nos diga lá do céu, o saudoso Nelson Mandela, cabra macho.

Hoje, cinco séculos depois, longe ainda de ser um país de primeiro mundo, a coisa está bastante diferente. Avançamos bastante em tudo, inclusive na corrupção. Como disse no início, o nosso Brasil apesar de toda roubalheira e safadeza, ainda é um país rico e de um povo maravilhoso.

Já disseram que o Brasil não é um país sério. Sabemos que a nossa fama lá fora quando se fala em corrupção, é a pior possível. Sabemos também, que quando se fala em impunidade temos uma nota reprovável. Até quando ? Você não acha que tudo tem um limite ? Sim, menos no BRASIL !!!

Na verdade o culpado de tudo isso somos todos nós brasileiros. Se fomos nós que bagunçamos o “corete”, e que permitimos que a corrupção e impunidade se alastrassem por todo o país, somos nós que deveremos resolver tudo isso. E temos que resolver sim, não é possível mais continuar dessa forma, vendo e ouvindo tudo, e fazendo de conta que somos cegos, surdos e mudos.

Cuidado vocês!!! 2018 vem aí e será um ano de eleições para presidente. Não vamos nos deixar enganar mais uma vez. Cuidado com os belos programas eleitorais, candidatos sorridentes e cheios de planos. Cuidado com as promessas que vem de novo. Cuidado com o São João, São Pedro, Copa do mundo e outros fatos que possam nos deixar felizes e acomodados. CUIDADO !!!

ACORDA BRASIL !!!!

E para os críticos donos da verdade e outras coisas do gênero sei lá o quê, quero dizer que cada cabeça tem uma sentença. É por isso, que D João VI no seu governo, acabou com a pena de morte no Brasil no período colonial. E foi duramente criticado também.

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

jjsound@latinmail.com

Comente este texto



José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 11/05/2017
Código do texto: T5996083
Classificação de conteúdo: seguro