VIVER E CONVIVER

Viver e conviver. Onde? Com quem?

Onde? Aqui e agora é o melhor lugar do mundo, como disse o poeta.

E acrescento que aqui e agora é Único também, além de ser o melhor lugar.

Único momento que tenho neste planeta TERRA vermelha para viver e conviver é agora.

Com quem? Com o próximo. O próximo mais próximo apenas? Se todos somos terráqueos vermelhos cor de terra. Somos todos coloridos. Prateados pela lua. Escurecidos pela noite. Amarelados pelo por do sol. Pardos na natureza. Livres no espaço azul, infinito.

SOMOS ÚNICOS E PRÓXIMOS. Não tem como evitar. Não há uma fuga estratégica. Tem como fugir não. Inevitável é nascer e morrer.

Viver e conviver é fácil, difícil é sobreviver, mudar de dimensão, mudar o pensamento.

Se somos únicos e próximos, vamos nos respeitar.

Respeitar o próximo.

Não precisa de tantos "ismos".

Basta, na prática, seguir os ensinamentos do mestre Jesus, e viver e conviver neste planeta, único, para nós, terráqueos.

florencio mendonça
Enviado por florencio mendonça em 12/05/2017
Código do texto: T5997212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.