TROCAR AS ARMAS POR BOA MÚSICA

Neste momento particularmente importante para Portugal, com os diversos acontecimentos de relevância universal de que fomos protagonistas, em menos de um ano, há a tirar ilações positivas.

Acontecimentos como a conquista do Euro de futebol em 2016, o Euro da canção em 2017 e a visita ao nosso País do Papa, para além de outros também importantes, devem encher de orgulho os portugueses.

Por trás destes emblemas, a música tem uma importância relevante por ser o melhor veículo transmissor da PAZ UNIVERSAL, fazendo esquecer as armas que tantos danos têm causado ao ser humano, destruindo a própria civilização. A música de qualidade, com poemas humanos, toca bem fundo no ego das pessoas, fazendo esquecer os ódios e apetites de vingança. Houve música nos Euros de futebol e da canção e houve música na peregrinação de Fátima assim como em todos os eventos em que Portugal participou.

O exemplo máximo desta minha mensagem é o dos manos Sobral com a sua participação no Euro festival da canção e que acho por bem transmitir através da minha singela escrita para reflexão de quem a ler. Continuemos com boas melodias, de preferência com poemas em português.

Ruy Serrano - 13.05.2017

Ruy Serrano
Enviado por Ruy Serrano em 14/05/2017
Código do texto: T5998904
Classificação de conteúdo: seguro