Apesar de tudo, continuar

Às vezes sinto que, dentro mim, é o pior lugar para se estar. É o último lugar em que queria estar. Gostaria de poder sair de mim, ao menos por um momento, e observar tudo de longe. Deixar todas as preocupações, responsabilidades e medos para trás. Às vezes é difícil continuar firme. É difícil ser forte. Manter a fé. Manter a si mesmo positivo, acreditando. A realidade decepciona. O medo chega e assombra. Todos pressionam. Eu tenho certeza do que não quero, mas não faço ideia do que quero.

A indecisão confunde, desnorteia. Me faz perder o equilíbrio. Queria poder correr até o fim do mundo, me isolar e chorar. Chorar até passar. Até a alma lavar. E então, apenas quando recuperada, retornar. Mas não posso. Sou obrigada a engolir as lágrimas e continuar. "A vida não é uma fábrica de realização de desejos" disse Hazel Grace em A Culpa é das Estrelas. E ela tem toda a razão. Eu sei que tenho problemas pequenos se comparados aos de outras pessoas. Porém, não deixa de ser um problema. O meu problema. E, quando a ferida é cutucada, é em mim que dói. É em mim que machuca.

Tenho que aguentar olhares tortos e de desaprovação. Tenho que aguentar os demais dizendo que é infantilidade. Como se soubessem o que está acontecendo. Como se soubessem o que estou aguentando!

Esse foi escrito para aliviar a frustração de um momento deveras incômodo e para tentar acalmar um coração desesperado e desapontado. Mas dedico para todos nós que lidamos com nossos conflitos interiores sem deixar que os outros percebam. A nós que engolimos sapos e continuamos sorrindo. A nós que não deixamos de acreditar, por motivo algum, que o futuro vai recompensar.

Instagram: aquiloqueeununcafalei

Milena Farias
Enviado por Milena Farias em 15/05/2017
Código do texto: T5999945
Classificação de conteúdo: seguro