PT EM QUEDA LIVRE !

A QUEDA DO PT

Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

PT EM QUEDA LIVRE

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é muito gozado e ungulado ao mesmo tempo, só faltando agredir fisicamente o "Moro" durante os interrogatório os.

Que Deus nos livre de um elemento desses na presidência da república outra vez. Sempre esboçando uma cara de inocente ele disse em alta voz aos aliados que a prisão dos presidentes da Odebrech e da Andrade Guiterrez é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação Lava Jato. Mas como? Ele não é inocente?

Lula também reclamou numa sexta-feira (19 de junho e está gravado) do que chamou de inércia da presidente Dilma Rousseff para contenção dos danos causados pela investigação.Ainda segundo seus interlocutores,

Lula inocente, ainda se queixou da atuação do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que teria convencido Dilma a minimizar o impacto político da operação.”

Ainda bem que o Lula está vendo o obvio, como até eu que tenho pouquíssimas manhas de politicas, que só tem um tiquinho mais de visão, mas dá para enxergar as ladroagens desse país.

O Cego Aderaldo, enxerga há meses e, assim mesmo reafirmou: O alvo é Lula, porque Lula é o grande prêmio de um processo que é, embora haja ladroagem de gente que teve alta posição na Petrobras, conduzido de forma descaradamente política.

E com licença da má palavra – os babacas do PT não percebem que se montou uma “República do Galeão”, como em 1954, com o Dr. Moro, o MP local e a Polícia Federal desempenham o papel dos coronéis udenistas de 60 anos atrás.

De lá, só se sai se “cooperar”, incriminando o “chefe”. E, depois de meses de cana, empreiteiro acostumado à tripa-forra, acusa até a própria mãe.

O grave é que isso está acontecendo em um país com plena normalidade institucional, embora o Judiciário e o Executivo vivam uma inconcebível anomia: existem normas, mas não se lhes dá o devido valor, e segue sem reação a pratica as condutas por elas proibidas, como se tais normas não

existissem.

Ninguém reage, e mesmo percebendo que o lobo ronda o terreiro, dedicam-se a um cândido e virginal republicanismo tecnocrático.

Querem ver? Abro então espaço para uma trágica gargalhada: “Para petistas, os desdobramentos podem afetar o caixa do partido e por em xeque a prestação de contas da campanha da presidente. A detenção de Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo colocou a cúpula do PT em “estado de alerta” e preocupa o Palácio do Planalto pelos efeitos negativos na economia.

Traduzindo ao pé da letra; A piscina do palácio lá deles está cheia de ratos.

Para assessores do ministro Joaquim Levy (Fazenda), o “ritmo da economia, que já está fraco, ficará mais lento”. Mais tartaruga.

No entanto, a estratégia adotada pelo partido e pelo governo foi a de afirmar que, dada influência das duas empreiteiras, a investigação atingirá as demais siglas, incluindo o PSDB.

Nessa linha, um ministro citou o nome da operação “Erga Omnes” (expressão em latim que significa

“para todos”) para afirmar que não só o PT será afetado.”

Estes caras estão com a cabeça aonde?

Será que esqueceram que estão no governo por uma simples, única e singela razão, chamada Luiz Inácio Inocente Lula da Silva?

Será que não entendem que são caudatários do projeto popular que ele encarna? Que não têm um pingo de luz própria?

Efeitos negativos na economia? Atingirá o PSDB?

O que mais? Papai Noel, Saci, E.T de Varginha?

Será que não percebem que há um processo de desestabilização mais que merecida da democracia e demolição do fraco e esquálido governo eleito acontecendo no Brasil como, aliás, em toda a América Latina, para reverter a afirmação continental das últimas duas décadas?

Se são tão tolos, um lembrete: Lula através dos seus dois mandatos se armou direitinho tanto financeiramente como socialmente e hoje não precisa do Governo para sobreviver politicamente. Bateram para mim que a "FRIBOI" é do Lula.

O certo é que a corrupção existiu, existe e existirá, infelizmente, mas é assunto de polícia e de Justiça.Não se trava um pais por conta de ilícitos mas se pune os que são comprovadamente culpados.

Quem se aventurar ser político aqui no Brasil mesmo sendo honesto, se converte para ladrão...Vira ladrão e a adquire todo direito de andar sôbre as brechas das leis e a justiça? Ahn! essa aí como sempre diz amém colega!

A direção do PT e seus políticos na Câmara e no Senado estão em marcha lenta neste cenário e não adianta esperar pela mídia. Acho que deveriam tomar medidas drásticas contra os falsos aliados e caminhar mais livres. Os canais são as redes e os blogs, além de uma pequena e lúcida parcela da mídia. Os que promovem o desmantelamento do que se construiu ao longo dos anos somente pensam em seus interesses e estão fazendo o jogo dos que não querem o Brasil maior , mais justo e soberano.

Temo que em médio prazo a situação caminhe para uma área de irreversível conflito o que, historicamente, significa violência. O obscurantismo está se apossando do país.

A pior zebra do Brasil e dos brasileiros, foi a Dilma vencer de novo nas urnas graças aos mortos de fome e os mortos de preguiça. O impasse da insegurança das urnas eletrônicas.

Olha amigos, se as urnas eletrônicas fossem confiáveis e a prova de trambiques, não seria necessário o presidente da sessão imprimir a conhecida "zerésima" minutos antes de iniciar as eleições. Sou presidente de sessão eleitoral à muitos anos e sei o que estou falando.

Todas as urnas eletrônica possuem o sistema "Linux" a prova de fraudes.

Mesmo assim eu não confio nas tais urnas eletrônicas. Todo movimento tem que ser feito se possível na presença de algum delgado de partido ou de alguém do TRE, porque sabe-se que todo resultado apurado pode ir por água abaixo se der mesmo é no tapetão.

A bem da verdade, a nossa imprensa dita a forma como vemos o mundo. O povo brasileiro sempre foi sofrido e

feliz (???) Na época da ditadura, assistir à tv era distração, não existia a tv senado, os bosna programas que trazia bom humor e paz, pois enquanto no mundo havia guerras, furacões, calamidades, Chernobil, outras e fome, no Brasil tudo ia bem, não havia miséria, violência, Lula, Dilma, bolsa família, mensalão, lava jato,corrupção, conforme noticiava o Jornal Nacional através do Cid Moreira. E todo mundo acreditava. Hoje, quando o Brasil atingiu sua melhor posição no ranking das maiores economias mundiais,(dizem quero provas) quando ano passado o Brasil saiu do mapa da fome (da ONU será mesmo?), quando todos os índices sociais melhoraram, quando o desemprego é dos mais baixos da história enquanto no mundo há a maior crise econômica dos últimos 80 anos, o que se vê no Brasil é pessimismo, mau humor, protestos dos ricos. Todo um clima negativo, criado e disseminado pela mídia. E a manipulação da mídia para disseminar o pessimismo atinge a todos, inclusive a nós que buscamos informação alternativa.

Ou reafirmo que tudo que o PT fez de bom ou quase nada de bom para a nossa pátria, hoje gera frutos muito amargos e todos nós estamos pagando altos preços por isso. Cadê meu abono do pis que era para novembro?

E a bancada do PT está onde? É a maior bancada de “surdos e mudos” do mundo(me desculpem, os surdos e mudos).

Mas, o caçete armado já está armado sabem como?

Lava Jato, uma investigação irresponsável que afeta a economia, causa desemprego, queda na renda média e mexe com o bolso do trabalhador.

TCU que deve rejeitar as contas do governo com argumentos para lá de marotos. Abertura de processo de impedimento contra a presidente, que, enfraquecida diante do cenário econômico, vai ter pouco apoio popular.

Prisão do Lula, que deve acontecer em sincronia com a votação do impeachment da Dilma. Duvido muito.

Com o Lula preso é ainda mais fácil acabar com o PT, criminalizá-lo e caçar o registro do

partido.

O irônico é que o processo aconteceria depois de mais de 12 anos de governos trabalhistas, que não tiveram a capacidade de arejar as instituições republicanas.

Diante desse cenário, impossível não pensar na riqueza do Pré-sal, que vai dobrar a produção de petróleo no país nos próximos 6 anos, e a geopolítica dos Estados Unidos, que se moveu nas últimas décadas motivada única e exclusivamente em busca de garantir o abastecimento energético para os americanos.

Quem organiza ações como a viagem da oposição à Venezuela?

O Brasil tem um exército de inimigos internos.Só o povão é que não sabe e nem quer saber.

Não passam de um bando de acomodados oportunistas e só sabem ficar se queixando nos bares da vida sem nenhuma ação. Até os nossos militares cairam no silêncio digital, aquele silêncio igual ao intervalo de uma musica para outra num CD sabe? A mesma coisa.

Caiam na real; O Brasil é um país de pobres preguiçosos, miseráveis e de gente que já gosta de levar vantagem em tudo, aí terminam quebrando a cara de pau e que adoram trilhar por atalhos mal sabendo eles, que atalhos levam a 90% das vezes para a beira o abismo.

Quando a casa cair mais um pouquinho, certamente irão para as ruas. Oh! tarde demais. Aí o que vai acontecer? Polícia neles – cães mordedores, bombas de efeito moral, muito gás lacrimogênio, bala de borracha, balas de chumbo[ de preferencia da cintura prá cima], spray de pimenta, pistola de choque eletrico e a mídia chamando os manifestantes de subversivos da ordem, arruaceiros, criminosos, tiradores dos direitos de ir e vir dos trabalhadores etc.

O PT é nitidamente um partido acovardado e fossilizado que morreu e se esqueceu de deitar.

E além da queda, o coiçe querem saber por quê? Sintam o que o PT quer de de pior para o trabalhador brasileiro.

Eu não votei no PT, não gosto do PT, mas estou sendo sacaneado pelo PT.

O governo instituiu medidas que já tornaram mais rígida a concessão de benefícios como pensão por morte, auxílio-doença, abono salarial, seguro-desemprego e seguro-defeso. A mudança afetará apenas futuros beneficiários do INSS e do setor público, e não atingirá os atuais usuários. O objetivo é obter uma economia de R$ 18 bilhões por ano, ou 0,3% do Produto Interno Bruto (PIB) no ano que vem. Para isso, duas medidas provisórias foram enviadas ao Congresso, segundo o ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante.

Durante a apresentação das medidas, ele afirmou que elas irão corrigir algumas distorções dos programas e, portanto, não contrariam as promessas de campanha da presidente Dilma Rousseff de não mexer em direitos trabalhistas “nem que a vaca tussa”. Mercadante estava acompanhado do futuro ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, e da atual titular, Miriam Belchior, além do ministro do Trabalho, Manoel Dias, e do secretário-executivo do Ministério da Previdência, Carlos Gabas.

Abono do PIS/Pasep

No caso do abono salarial do PIS/Pasep, pago todo ano aos trabalhadores que recebem até dois salários-mínimos de acordo com seu aniversário, haverá carência de seis meses de trabalho. Hoje, esse prazo é de apenas um mês no ano de referência. O valor passa também a ser proporcional ao tempo trabalhado no ano, e não mais um salário-mínimo integral, e quem assim como eu que sou de abril e esperava receber abono do pis em novembro de 2015, pode tirar o cavalo da chuva..Só para o ano que vem, e olhe lá se ela não arrumar outra jogada prá lenhar com a gente e ficar com nosso dinheiro.

Pensão por morte proporcional

Na pensão por porte, só com carência de 24 meses de contribuição para a Previdência pelo segurado. Também será exigido tempo mínimo de casamento de 24 meses. O cálculo do benefício também muda, de 100% do salário benefício para 50% mais 10% por dependente , até o limite de 100%, com exceção para órfãos de pai e mãe.

Também acaba o benefício vitalício para cônjuges jovens, valendo apenas para quem tem até 35% de expectativa de vida, ou seja, a partir de 44 anos ou mais.

A partir dessa idade, haverá um prazo fixo de benefício: de 39 a 43 anos, o pagamento será por 15 anos. Pessoas com 21 anos vão receber apenas por três anos. Pode parecer óbvio, mas não será pago benefício em casos de um cônjuge matar o outro

Auxílio-doença

No auxílio-doença, exige um teto equivalente à média das últimas 12 contribuições. E a empresa terá de pagar um mês de salário antes do INSS, ante 15 dias hoje.

Assim caminha a humanidade brasileira. Em tudo que o trabalhador contribui a Dilma mexeu.

É um absurdo!! não se pode tirar , o pouco que o povo Brasileiros conquistaram. Enquanto isso, um vereador ganha mas de 40.000.00 mil reais e não fazem nada pela população. Do maior ao menor cargo politico se ganha. Enquanto isso .. o menor aterroriza, os trabalhadores, roubando matando ... Eles não tocaram mais no assunto da lei da maioridade para 16 anos, Já que eles podem escolher seus governantes podem responder pelos seus atos.

Que decepção esse governo que não sabe nem respeitar os mortos de fome e de preguiça que os reelegeram.

Eles foram seduzidos por propagandas mentirosas e ainda sonham tanto com um pais melhor. Aí vem uma bruxa ou madrasta, e acaba com os sonhos desses trouxas.

O pouco que eles sonharam, já se transformou em múltiplos pesadelos. É Dilma pensei que você fosse a mãe desses otários tão sofridos, agora você tirou a sua mascara . Seus filhos são os corruptos, os ladrões, nós temos que ser os sem teto mesmo, até quem não lhe suporta e nem votou em você. Eu pensei que você fosse filha de Deus, porque todos dizem que Deus e brasileiro, espero que você nunca fale o nome de Deus em vão, tomara que a ira de Deus caia sobre você porque você mente e Deus não gosta da mentira, Não votei em você e mas votei no Aercio porque acho que não existe gente superior para governa esse pais,tão rico cheio de vida e cheio de riqueza, é fácil roubar o difícil e compartilha, para o bem para todos nós e isso que merecemos, não votei e nunca mais vou vota em ninguém, tira nosso salario nossa aposentadoria, nossa dignidade, nosso sustento, e sempre assim quando começa um novo governo só que o Pt já vai pra 12 anos e agora diz que a prioridade e a educação, não acredito, quem votou na Dilma e gente que gosta de sonha com bolsa família, vale gás, bolsa chapéu de palha etc,etc...se vocês soubesse quantas bolsa o governo ja inventou vocês não acreditaria cada estado tem uma bolsa diferente, vocês sabiam que o governo acabou com as farmácia popular ninguem consegui pega as fraudas geriátrica. VIVA DILMA tomara que os caras pintadas tire ela do governo, Deus está vendo espero que ela saiba disso ela não tem que agrada os politicos ela tem que agrada o povão foi quem elegeu ela.

Hoje o que vemos, lula se comportando diante de uma autoridade como Sergio Mouro, como se fosse criado numa estrebaria e a todo momento tomando advertência do Juiz. É o chamado, "Réu cavalo valente".

Que vergonha para o nosso país !!

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

Comente este texto



José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 16/05/2017
Reeditado em 20/05/2017
Código do texto: T6000579
Classificação de conteúdo: seguro