POR QUE AS PESSOAS DESAPARECEM ?

PESSOAS QUE DESAPARECEM

Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

Mais de 200 mil pessoas desaparecem no Brasil anualmente ¿ 40 mil são crianças e adolescentes. Deste total, de 10% a 15% jamais retornam para seus lares. Os números são da Associação Brasileira de Busca e Defesa das Crianças Desaparecidas (ABCD) e, de acordo com Ivanise Santos, presidente da entidade, o perfil dos desaparecidos envolve menores de origem pobre, de pele clara e muito bem afeiçoados, mas sem faixa etária definida.

As pessoas ainda desaparecem, talvez não tão espetacularmente quanto Romulus (nem são elevadas a divindade), mas que elas desaparecem é um fato inegável. É necessário separar o que pode ser melhor descrito como o lugar comum dos desaparecimentos - aqueles envolvendo pessoas que fogem da lei, de pais que os espancam, pais que raptam seus filhos para viverem na obscuridade em outros lugares, e um mundo de outras razões mundanas - dos casos que de fato confundem a mente e desafiam o senso comum: casos onde as pessoas desaparecem sem deixar pistas de aviões que viajam a 30.000 pés, ou desaparecem de salas onde foram trancadas por fora. Talvez até mesmo mais do que os OVNIs, o enigma do desaparecimento súbito tenha desafiado os investigadores por uma centena de anos e um silêncio ominoso cerca a pequena e silenciosa pergunta ao fim de cada um destes casos, frequentemente também todos horríveis de se pronunciar: onde estarão estas pessoas que desaparecem?

Algumas por problemas dentro de casa, outros por que simplesmente querem. Esses desaparecem por maus tratos, ofensas e uma série de fatores.

porque não se importam, e só nós sentimos falta, do mesmo jeito que desaparecemos de pessoas que nem imaginamos que sintam nossa falta, é um circulo vicioso.

porque os problemas existem. E mtas pessoas,por um motivo ou outro,preferem sumir a ter que enfrenta-los de frente.

Quanto aos desaparecimentos inexplicáveis de crianças dos 0 aos 10 anos assim de uma hora para outra, podemos atribuir ou formular hipóteses sinistras como por exemplo: Subtrair seus orgãos já previamente encomendados, pode ser córneas, figado, rins, coração ou outros. Uma outra hipótese provável para o desaparecimento de crianças, pode haver casais sem filhos de dentro ou fora do Brasil que encomendam a alguém que roubem ou sequestrem alguma criança para eles. Não importa a dor e o desespero que os pais desta criança irão passar. Se a descrição da crfiança pedida bater com a desejada, já era esta criança para os pais. Com a palavra a investigação da nossa polícia técnica civil. Se lhe perguntarem o grupo sanguíneo do seu flho, nunca diga pois ele pode está sendo sondado para um futuro rapto.

No Brasil para se cometer esses delitos, é fácílimo basta o dinheiro está presente nas negociatas.

Se você é pai e mãe ou cria algum menor, se liga nestas dicas abaixo e veja se sua família se enquadra nelas.

Caso a resposta seja sim, seja mais homem e procure com sua mulher fazer uns ajustes na sua família:

Fuga do lar - conflitos familiares

Compreende as situações em que a criança ou adolescente sai de casa para escapar aos problemas de convivência que não consegue superar. Inclui situações de violência doméstica (abuso físico, psicológico, sexual), drogadição, conflitos de autoridade, excessiva rigidez na criação dos filhos tendendo à hostilidade, inadaptações à presença de padrasto-madrasta, sentimentos de rejeição, ameaça, medo, expulsões do lar pelos responsáveis, dentre outras características, que acontecem isolada ou cumulativamente.

Conflitos de guarda - subtração de incapaz

Compreende o desacordo entre pai e mãe sobre a guarda da criança ou adolescente na hipótese de separação do casal, levando o(a) responsável que não detém a guarda a tomar a criança sem o consentimento do outro responsável e levá-la para local desconhecido, inclusive para o exterior. Nesta última hipótese, há uma Convenção de Haia sobre Aspectos Civis do Seqüestro Internacional de Crianças, da qual o Brasil é signatário. Estes casos devem ser comunicados à Autoridade Central Administrativa Federal, ligada à Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Rapto consensual - "fuga com namorado(a)"

O rapto envolve uma finalidade sexual, mas é controverso, diante da mudança dos costumes que vivenciamos atualmente. Em geral podemos defini-lo como o convencimento da criança ou adolescente a seguir uma pessoa adulta, a qual a teria seduzido. Há várias situações, principalmente envolvendo adolescentes do sexo feminino, em que elas abandonam o lar contra a vontade dos pais para se unirem a homens mais velhos descarados tarados safados.

Aí que eu volto a fita para falar de mães babacas e idiotas que sem querer ou querendo, transformam suas filhas em prostitutas-mirins presenteando-as com estojos de maquiagem "para ficar parecida com a mamãe", dão celulares de presente a menores, ( para que uma menina pequena quer um celular mesmo?). Permite que a filha use trajes sumários ou desenhando o corpo torneado ou mostrando o fundo da calcinha.

É como entregar galinha à raposa não é?. Menina brinca de boneca menino brinca de bola no meu tempo era assim.

As meninas de hoje, estão mais ariscas que os meninos.

Tráfico para fins de exploração sexual

Trata-se de adolescentes muitas vezes mimados que abandonam suas famílias, geralmente mudando de cidade e até de país, atraídas por falsas propostas de trabalho e ganhos financeiros, mas que acabam sexualmente exploradas, às vezes submetidas a cárcere privado e sob intensa ameaça para não denunciar ou abandonar o explorador. (leu aí mamãe ?)

Perda por descuido, negligência, desorientação

Nesses casos a criança ou adolescente encontra-se "perdida" devido ao descuido momentâneo das pessoas que delas cuidavam, ou por algum incidente num passeio, viagem, excursão, etc. Esse tipo também inclui os casos de crianças e adolescentes com problemas mentais que se perdem ao se distanciar da residência ou de seus cuidadores habituais.

Isso se dá muito pelo fato de adultos irresponsáveis que se entregam aos prazeres do alcool e da jogatina esquecendo dos seus filhos ou filhos dos outros. Se oriente rapaz !!!!

Seqüestro

Compreende desde a forma mais comum, para a prática de extorsão, até o seqüestro com fins religiosos (sacrifícios), por vingança, para chantagem de terceiros (como no caso Pedrinho), o seqüestro de recém nascidos em hospitais, etc. São crianças "dadas" ou "vendidas" irregularmente pelos responsáveis, para a guarda e/ou criação por terceiros, com os quais se perde o contato. Mais tarde, devido ao arrependimento dos responsáveis ou interesse de outros familiares, tenta-se reaver a criança ou encontrar a pessoa já adulta.

Diante destas constatações sôbre pessoas desaparecidas, reflito;

Umas somem pois desejam sumir !

Outras desaparecem porque morrem !

Outras entram em desvario e desaparecem !

Outras desaparecem com outro parceiro novo ou velho !

Outras desparecem para fugirem dos problemas familiares !

Outras foram eliminadas por policiais ou traficantes !

Realidade minha ou ficção? Não sei....não sou autoridade investigativa este não é o meu trabalho e se fosse, com certeza daria algumas respostas a sociedade porque quem pergunta quer saber !!!!

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 17/05/2017
Código do texto: T6001537
Classificação de conteúdo: seguro