DOMINGÃO DO FAUSTÃO. (Prá quem gosta né?)

DOMINGÃO DO FAUSTÃO

Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

Amigos e colegas do "recanto das letras", a minha crônica de hoje é uma homenagem ao programa mais abominável da tv.

Eu acho que o Fausto Silva(Faustao)é hoje o maior quimico do mundo,pois ele é o único que consegue transformar o domingo a tarde numa diarréia física e mental principalmente! As qualidades do Faustao:inculto,ridículo,hipócrita,elogios falsos,propaganda enganosa ,como por exemplo: Fulano já vendeu 1.000.000 de cópias em uma semana de lançamento,etc... Em uma pesquisa entre os amigos do clube, trabalho e escola,100% odeiam o programa,sempre as mesmas atrações insuportáveis e ele ainda mais insuportável que tudo. Na minha pesquisa abrangiu pessoas de todas as idades."

O Domingão do Faustão que é um programa sacana, chato, ridículo, idiota, limitado que é apresentado pelo pessoal da Rede Globo desde 1989.

Segundo teorias, este programa teria sido desenvolvido em especial para poluir o teu cérebro e te preparar para receber coisas como o Galvão Bueno, Big Brother Brasil, Novelas entre outras merdas globais.

Este programa sempre funcionou de várias formas sempre variando conforme a estação, mas no entanto uma coisa não muda...

O Faustão é o apresentador que mais aparece pra população, mostrando-se invencível e poderoso ao lado de gatas dançarinas, solta palavrões no microfone, é um cara desclassificado e pior, ele NÃO SABE O QUE É CALAR A BOCA e ficar quieto, quando está tendo a grande apresentação do "se vira nos 30",

Parece uma verme se mexendo na barriga de algum cidadão rural barrigudo e cheio dessas criaturas repulsivas.

quando um mágico faz experiências e se der errado, o Faustão fica puto!!!

O que não muda é o apresentador chamado Faustão sempre com sua boa boca porca desrespeitando as famílias que se arriscam em assistir esse programeco, cuja a única utilidade é encher o saco de todos os brasileiros que nem sequer suportam ouvir a sua voz irritante na TV do vizinho panaca.

Há rumores de que a Globo chegou a pensar em tirar este programa chato prá caramba da programação por conta da ascensão do astro elegante e agradável Silvio Santos, no entanto, por conta de coisas que queimaram a rosca do

mesmo, a Globo mudou de ideia.

O Ibope, apesar de balançar a favor do Silvio Santos durante algum tempo. Mas, depois voltou ao domínio do Faustão durante anos e anos, sendo que só agora em 2015, o Programa Silvio Santos a partir da Eliana, começa a se recuperar.

Para mim, Faustão é um apresentador desgastado, deselegante e ridículo, sendo que ele faz a pergunta, não espera a resposta e vai logo respondendo.

Ele decidiu criar o famoso quadro Dança no Gelo, pois estava sentindo uma enorme vontade de remontar o cenário de sua infância, o Alasca (aliás, o apresentador migrou do gélido Alasca para os mares brasileiros a cerca de trezentos anos para vir trabalhar na Globo. Porém, esta já é outra história).

A vontade que sentia o apresentador de remontar toda essa maravilha da sua infância, trouxe-o a idealizar e concretizar em seu estupendo programa o quadro dança dos famosos, aonde pessoas famosas dançam pateticamente utilizando patins com haste de metal, com o objetivo de se esborracharem na frente de milhões de telespectadores.

Bom, como já havia declarado Fausto, a graça da Dança no Gelo é poder ver velhas personalidades falidas, porque não colocar, jurássicas personalidades, fazendo papel de trouxas para um júri parcialíssimo composto de amigos

íntimos de Faustão e da ex-jogadora de basquete Hortência que atuou pela

Seleção Brasileira de basquete em 500 a.c. em um amistoso contra a República Democrática do Congo...

O quadro é formado unicamente por pessoas ricas e famosas da Globo que inexplicavelmente aprendem a dançar em uma semana, e que se batem para ganhar uma graninha no final do programa (grana que por sinal eles nem precisam, essa quantia eles podiam jogar na privada sem culpa nenhuma)

Há um júri artístico, formados por atores que estão na novela das oito e ganham dinheiro para falar um monte de merda que para os baianos que assistem o programa parece que eles são superintendentes em dança. Na verdade eles estão pouco se lixando pro programa, eles só querem o cachê e depois ir pra casa jogar buraco. Há também o júri técnico, formado por velhos de "prepúcio caido" que falam mal dos que dançam de muitas maneiras. O maldito Faustão sempre explica antes do programa o que faz o júri técnico e também força a plateia a votar na merda que ele inventou.

Se você prestar atenção, um negro nunca ganhou nada no programa dele - só o Lata Velha.

Existe um quadro nesse programeco chamado se vira nos 30 Quadro do programa onde pessoas sem cultura

que se ridicularizam para tentar ganhar uma quantia quase insignificante de 15 mil reais (votem em mim na semana que vem, serei o segundo a se apresentar e estarei fantasiado de cachorro) fazendo coisas

como dilacerar a propria carne com gilette, cair em uma piscina de alcóol e se enxugar com bombril em 30 segundos ou o que vier na sua cabeça, ou quando não aparece um mané bêbado tentado equilibrar uma rolha

enroscada em um palito na boca da garrafa. Ridículo !!!

Ele também introduziu no seu programa o tal show dos famosos.

Outro quadro do programa Domingão do "Faustão" são as manjadas video cassetadas que costuma ter vídeos repetidos com pessoas em situações inusitadas.

Normalmente caindo, ou em quadros com cachorros, eventualmente pessoas enfiando a cara em bolos de aniversário ou casamento ou noiva com o cabelo pegando fogo.

Especula-se que o número de repetições decada vídeocassetada tenha alcançado numerais jamais estudados na matemática, da ordem de pentilhões de décima potencia.

Como se não bastasse, o tempo das Cassetadas é dividido em: 60% Faustão falando sem parar; 39% Propaganda dos

patrocinadores (sendo que agora é Claro), e depois sabe-se lá.

Outra característica muito peculiar são os comentários que Fausto Silva faz durante os vídeos e o faz de forma enfadonha, até com um toque de pseudo-emoção, já característico do apresentador, além de dar um 'nome'para cada vídeo apresentado com a sua espontaneidade já conhecida, Fausto Silva agradece à diversas pessoas oferecendo-as videocacetadas,poucas pessoas entendem isto, e supoe-se que essas pessoas nada mais sejam do que alienígenas que controlam a mente das pessoas obrigando-as a permanecer assistindo o Domingão, pois tamanha falta de

qualidade jamais conseguiria obter os afamados 38 pontos de audiência no ibope, que a rede globo supostamente atribui a ele.

Isso sem contar os defeitos especiais (vulgo "sons idiotas de toim, ploc, bloing, paf, crec, crash, bum, pif, uum, pou e afins") que são adicionados aos vídeos.

As gravações mais recentes das videocassetadas datam de 1956, (e algumas são quase tão velhas quanto a Dercy Gonçalves) mas a maioria é da época em que uma filmadora era coisa rara e a fita cassete era a última tecnologia. Enfim, as filmagens além de criativas têm qualidade superior.

Mas aparentemente ninguém reparou nisso ainda.

Em 2008, o maestro Caçulinha, que acompanhou o “Domingão” durante um bom tempo e faia comerciais da "FININVEST"(mais de 20

anos), deixou o programa. A princípio, jornais, sites e revistas noticiaram que o motivo foi um pedido

direto de Fausto. Mas Caçulinha negou qualquer discussão e garantiu que os dois continuam amigos. Será??

Quem também deixou a atração, em 2009, foi Lucimara Parisi, parceira de Fausto desde os tempos

do “Balancê” hoje trabalha no programa do Ratinho. O clima de desentendimento criado com a saída de Caçulinha foi o mesmo na situação de Lucimara, mas com o porém de que realmente aconteceu uma briga. A loira, inclusive, declarou que não fala mais com o apresentador. O cara não presta mesmo !!

O faustão é tão chato, que até as curiosidades sobre ele são chatas.

Se o modo como Faustão fala com as pessoas está deixando o telespectador constrangido, imagine como não deve se sentir desconfortável quem está no palco ou na plateia do Domingão.

Num certo domingo, mais uma vez o apresentador se mostrou mal-humorado e um tanto agressivo no ar.

Ele não foi nada agradável ao falar com o músico Luiz Schiavon, maestro de sua banda.

Ficou nervoso porque Schiavon demorou para responder qual era o nome da música que Sharon

Menezes ia dançar.

Brigou também com cinegrafistas só porque um deles, sem querer, passou na frente do outro.

Não contente, implicou com a plateia, que vaiou a nota dada por Fernanda Chamma a Fernanda Souza.

- Peraí, galera. Vocês têm todo o direito de vaiar, xingar, mas vocês dão a nota de vocês e a galera aqui

dá a nota que quiser. Orra..deu nota baixa, deu nota alta, vento que venta lá, vento que venta cá.

Ele não foi nada agradável ao falar com Luiz Schiavon, maestro de sua banda

Publicidade

" Se o modo grosseiro como Faustão fala com as pessoas está deixando o telespectador constrangido, imagine como não deve se sentir desconfortável quem está no palco ou na plateia do Domingão".

É isso aí...Faustão é da Globo para quem gosta de merda, ele é um bom prato !!

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound45@hotmail.com

Comente esta crônica



José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 18/05/2017
Código do texto: T6002470
Classificação de conteúdo: seguro