LER EMBURRECE OU CONDICIONA?

Dizem que, assim como um homem é o que come, seu cérebro será o que lê.

Dizem, também, que infeliz é o homem da cultura de um só livro.

E dizem, ainda, que 15 minutos de reflexão, valem mais que a leitura de mil livros.

Por fim, dizem, e só dizem, mecanicamente, que sábio é o homem que lê no livro da natureza.

Bem, por tudo o quanto dizem sobre ler, e considerando que lendo, além de perder tempo de experiencia na vida, ainda perdemos dinheiro, pois sempre vem um 2ª edição revisada e atualizada, penso que, lê, pré condiciona o pensamento em face dos parâmetros, pré estabelecidos, pelo autor, enquanto pessoa douta e presumivelmente mas capaz que o leitor.

Encerrando, pois já é tarde e quero dormir, penso, que quem nos sugere ler muitos livros, querem, no fundo, nos retardar limitando nossas possibilidades de raciocinar para sabermos quando, onde e para quem, devemos recomendar lê ou ler, para simplesmente vivermos.

BOA NOITE GENTE.

Sandive Santana /RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 25/05/2017
Código do texto: T6009306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.