Mega Vó 15 - A Mega Vó vai à Escola

A Ana Brasilis foi convidada para falar sobre o seu livro de fotografias das formações rochosas de Florianópolis para os alunos da EB José Jacinto Cardoso. A Biblioteca, local do evento, estava uma belezura. A bibliotecária, professores e funcionários da escola se esmeraram para receberem bem a renomada fotógrafa. Os alunos mal se aguentavam de curiosidade.

Quando a Ana Brasilis chegou, foi aquela algazarra, uma alegria geral. Todos tomaram seus lugares na Biblioteca e a palestrante arrumou seu material para a palestra. Tudo corria muito bem, a bibliotecária apresentou a Ana Brasilis para os alunos e mostrou-lhes o livro a respeito do qual iriam falar. Após as palmas, a Ana Brasilis iniciou falando sobre o seu gosto especial por pedras e rochas... Nisso, um barulhão, lá fora, assustou a todos. Ouviram-se gritos que se multiplicaram, uma correria.

A Ana Brasilis, que ninguém mais é do que a identidade secreta da super-heroína Mega Vó, escutou um pedido de socorro. No meio da confusão gerada, ela puxou a Bengala Mágica bradando “Chama a Vovó!” e em um segundo já saía voando até a rua em frente à escola. Foi lá que avistou uma senhorinha que fora atropelada por um skatista!

O rapaz vira a velhinha caminhando vagarosamente na calçada em direção à escola. Com pressa, não quis espera-la passar e acelerou no skate. Só que não o suficiente e acabou dando uma trombada na Dona Vivaldina.

- Ah, menino descuidado... – Disse a Mega Vó com sua voz mais generosa. – Tens que saber que velhinhos não são tão ágeis e rápidos como os jovens. É preciso ter mais cuidado.

- Pô, mas o que essa velha coroca ainda faz aí pela rua? Devia ficar socada em casa! – O rapaz falou com voz trêmula apavorado com aquela velha voadora.

Ouvindo tal barbaridade, a Mega Vó desandou a chorar as suas poderosíssimas Lágrimas Transformadoras em cima do rapaz.

- Oh, Mega Vó, que ridículo eu fui com esta senhorinha. Logo eu que vivo mandando a minha vó sair de casa e parar de me incomodar... A partir de hoje, eu serei sempre cuidadoso com os velhinhos!

Assim, a Mega Vó transformou o rapaz que pediu desculpas para a Dona Vivaldina e foi embora bem alegre. Como a Dona Vivaldina teve apenas um arranhão na perna, foi convidada pela palestrante Ana Brasilis para participar do evento. Todos retornaram à Biblioteca sem que ninguém percebesse o momento em que a Mega Vó sumiu e a Ana Brasilis apareceu...

*Escrevi esta crônica da Mega Vó a pedido de alunos da EB José Jacinto Cardoso após a minha visita à escola (Abril/2017)! Vieram me pedir que eu escrevesse uma história que se passasse lá e eu prometi que pensaria numa bem bonita... Então lembrei-me da Mega Vó que eles conheceram! Dedico a todo o pessoal da escola com muito carinho!