"PEQUENO" - UM CACHORRO FOLGADO!

Ontem,um amigo aqui do Recanto "encheu a minha bola",sugerindo que levo jeito para roteirista de cinema.
Pura bondade e delicadeza dele,imagina!
Quem sou eu!?
Mas, estes afagos ao ego mexem com a gente.Assim,diante da cena que presenciei em frente à casa onde moro,como costumo registrar em fotos tudo o que acho interessante, hoje não foi diferente.
Então, digamos seja este um ensaio para uma futura investida em nova frente de trabalho.
Plagiando o Leão da MGM...

"THUTO TEIXEIRA - PRODUÇÕES" orgulhosamente apresenta:
PEQUENO - UM CACHORRO FOLGADO!

Estrelando...
PEQUENO
Atores convidados...
SENHOR LARANJEIRAS E SEU OBEDIENTE CAVALO

Sim, "Pequeno",este é o nome do cãozinho que adora dar umas cavalgadas.
Segundo o senhor "Laranjeiras" ,proprietário do cavalo,diariamente é preciso dar uma passeadinha pelo bairro para satisfazer o cavaleiro.
O vira latas fica um tanto agitado e não tem como deixar de satisfaze-lo.

Laranjeiras confidenciou-me que antes de satisfazer o desejo do cãozinho,costuma faze-lo passar por alguns pequenos testes como por
exemplo:
Diz à sua esposa: "Acho que não vou sair de casa hoje.Não consigo encontrar o meu chapéu..."
Pequeno dá umas voltas e retorna com o chapéu de palha na ponta do foçinho.
Aí ele acrescenta:

"Não vou sair.Não encontro o bacheiro (tapete de retalhos que encobre o lombo do cavalo).
Uma vez mais,Pequeno sai a campo retornando com o tapete de arrasto pelo assoalho.
Se tudo isso não fosse o bastante, o curioso,é que o cavalo adora balas.
A cena eu presenciei ao vivo e a cores.
Laranjeiras lhe perguntava:
-Vai uma balinha aí?
O cavalo balançava a cabeça afirmativamente e ganhava uma balinha.
Segundo Laranjeiras, as balas preferidas do animal são aquelas com  sabor de morango.
Na  tarde enferuscada, cinzenta  e  fria  deste  domingo,o trio  deu um show!
Enfim,não poderia deixar de compartilhar com os amigos do Recanto na
melhor forma de descontração,estas curiosidades típicas do bairro onde moro.
Um recanto escondidinho no mundo,uma quase aldeia,onde os pequenos gestos de amizade campeiam sem pudores.
Êta lugarzinho que não troco por nada!

Joel Gomes Teixeira.