CRÔNICA PARA CELINA

Às vezes do nada, vem em nossas mente coisas que nos deixa encabulado.
Ontem à noite esta fria, chovia bastante minha internet está uma merda caindo que só velho quando esta com reumatismo crônico.
Eu puto da vida entrando e saído andando de um lado para outro tentando controla meus nervos a espera da dona da casa chegar, pois eu já tinha cumprido as minha tarefa caseira. Varre a casa, fazer café compra pão ou biscoito à preguiça bateu não limpei os moveis.
De repente olho para parede do meu AP, onde este prostrado dois quadro pintado por minha mana um o pôr-do-sol.
Parece ser na praia do chega nego, no rio vermelho o outro na ladeira da montanha.
Em salvador .
Sentir uma sensação estranha afaguei meu rosto voltei a olhar para a parede diz o dito popular quem jura mente. (eu já jurei muitas vezes. mentir) Mas eu juro que vi o belo rosto dela em aquarela. Pintado com lápis de cor.
Uma luz cintilante formava um arco íris em torno da moldura que parecia boiar nas agua corrente de um riacho que passava em frente uma casinha branca coberta de palha parecia mais uma taba de índios.
Surgia e desaparecia e eu não conseguia entender o significado daquela ilusão parei pensei será uma miragem. Quando passamos dos setenta nossa vista fica nublada e enxergamos coisa desejável e indesejável.
Peguei uma blusa vesti e der uma volta no condomínio conversei com alguns amigos sem tocar no assunto falei do meu Bahia campeão da Copa Nordeste de problemas do condomínio e muitas outras coisas.
Despedi-me do pessoal voltei ao AP, meio encabulado concentrado puxando pela memoria confesso já passei por muita coisa na vida leio muito sobre tudo atualmente frequento uma igreja evangélica onde eles defendem que nos somos compostos de corpo espirito e alma. E quando o corpo morre o espirito ou a alma não voltam para visitar os seus antes queridos
Tenho minha duvida sobre a reencarnação e a ressureição. Sob muita coisa que fala a bíblia apesar de acreditar e ter fé em um ser soberano Deus para que faça minhas orações todos os dias pedindo paz para me e para o mundo.
E veio em minha lembrança uma linda menina Celina tinha epiderme negra aveludada dócil olhos enverdejado quem fiz uma promessa já cumprida mais não concluída.
Tenho a harmonia e não consigo a mais de vinte anos achar uma melodia alinhada para essa obra musical. A poesia já está pronta vai abaixo.
JURA A CELINA
Menina em versos quer ti dize
Desde o dia que ti vi
Mais que ti vi
Logo gostei de você
Seus olhos são duas gotas de cristal
Seu sorriso é á alegria
Da manhã de carnaval
Seus cabelos cor de ebano
Pelo vento a levar
Ameiga seu corpo modelado
Que balança sob o mar
Se te vejo desejo
Se te beijo quero amar
Se não vejo tenho saudade
E vontade de chora.
Der um giro pelos cantos da casa tomei um copo de agua gelada enjeri.
Um comprimido de losartana potássica um medicamento para hipertenso, sentei-me no sofá abri a bíblia caiu neste texto:
Parábola do Bom Samaritano Lucas 10:30-37.
Li tentei decifrar não consegui. Pensei não estou louco, nem acredito em assombração se Celina, estiver viva deve está pensando em mim, como estou pensando nela.
Está-se junto a Deus sua alma deve estar em visita na terra aproveitou veio cobrar a promessa.
Já cansado com o corpo tomado por uma força estranha peguei o violão dedilhei um Do maior a melodia suavemente surgi-o cantei bem baixinho a imagem que estava. Gravada na minha mente sumiu.
Alguém bateu na porta à senhora chegou
E perguntou estava cochilando abraçado ao violão você parece que chorou.