Arroz na geladeira

Ainda tem arroz na geladeira, já deve ser de uns três dias, mas, ainda tem numa vasilha de plástico na geladeira e minha mãe está me xingando por ter arroz de três dias numa vasilha de plástico na geladeira. Se parar para reparar, tem a mesma quantidade de arroz de quando eu vi ontem na hora do almoço e nesse momento, já deveríamos estar jantando com o arroz que está a três dias numa vasilha de plástico da geladeira, ou seja, ela mesmo não está comendo o arroz que está a três dias numa vasilha de plástico na geladeira, conveniente, nada mais do que conveniente; claro que qualquer autoridade começa a dar espaço a hipocrisia que se tem direito, todos, todos aqueles que tem um subordinado, independente da forma que seja, tem o direito de ser hipócrita, o famoso, “eu posso!”.

Então, minha mãe podia reclamar por eu não ter comido o arroz que está a três dias numa vasilha de plástico na geladeira, afinal, o filho é moralmente subordinado da mãe, enquanto o mesmo estiver vivendo na casa dela e por mais que ela não tenha comido o arroz que está a três dias numa vasilha de plástico na geladeira, ela tem o direito de me cobrar por isso. E quer saber o que mais? Eu vou jantar esse arroz, mas, não irei comê-lo todo, deixarei um pouco na vasilha de plástico e devolver para a geladeira. Amanhã, provavelmente eu vá ter que ouvir mais, por não estar comendo o arroz que está a quatro dias numa vasilha de plástico na geladeira e quando eu for ver, vai ter mesma quantidade de arroz que eu deixo hoje.

Henrique Sanvas
Enviado por Henrique Sanvas em 31/05/2017
Reeditado em 22/09/2020
Código do texto: T6014139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.