Sonhos

Robert Frost já dizia: "Sempre nutro uma grande esperança".

O ser humano tem uma capacidade enorme de se recuperar de experiências ruins, mas uma das capacidades que nunca, jamais, pode deixar de existir dentro de nós, é a capacidade de SONHAR.

Nós sorrimos, amamos, perdemos quem amamos, choramos, nos recuperamos, amamos novamente, perdemos de novo, choramos mais uma vez, mais uma vez nos recuperamos e assim a nossa vinda vai indo...

Ás vezes, é necessário lembrar das coisas que passamos, principalmente as que mais nos causaram dor, para que possamos esquecê-las.

Parece contraditório, mas não é. Apenas enfrentando o passado, curamos o nosso presente. Nem sempre entendemos porque agimos como agimos.

Nem sempre entendemos porque fazemos justamente o que não queremos fazer e aquilo que queremos fazer, não fazemos.

Surgem os conflitos e são esses conflitos mal resolvidos que enchem os consultórios dos psiquiatras e psicólogos.

Todos nós passamos por decepções, vivenciamos fracassos, mas devemos nos lembrar que nós não nos chamamos DECEPÇÃO, nem FRACASSO.

Passar por determinadas situações nos transforma em pessoas melhores.

Ainda é tempo de sonhar...ainda é tempo de resgatar dentro de nós a esperança.

Ainda é tempo de vivermos tudo aquilo que precisamos viver.

Sonhar não é viver em um castelo fictício.

Sonhar é visualizar uma realidade que está mais próxima do que imaginamos.

Muitas vezes, a espera parece interminável.

Mas quem ama, espera...suporta...aguenta o tempo que for...

Porque o amor não se exaspera.

Tenha paz consigo mesmo(a), sonhe...liberte-se da amargura, do ódio, da mágoa.

Resolva seus conflitos, livre-se dos ressentimentos.

Prepare um terreno fértil para o seu sonho brotar e crescer.