O QUE É O FACEBOOK ?

O QUE É O FACEBOOK ?

Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

Para que serve o facebook mesmo?

É um sistema virtual feito de perguntas e respostas. Onde muitas pessoas que não tem nada para fazer (vulgo vagabundo) , não querendo ofender a todos, ficam lá perguntando e respondendo ou curtindo com a Bunda plantada dormente em um banco ou cadeira se duvidar várias horas naquilo pensando que ficando ali tem futuro mas na verdade não tem mesmo.

Na integra se tentarmos traduzir para o português, vai das como Facebook (Caralivro, em português) ou simplesmente algo rival ou concorrente do obsoleto jurássico Orkut que cães e gatos possui assim também como no facebook.

Na minha ótica, o facebook pode ser chamado também de Fakebook. É o que o Orkut NOVO Orkut nunca será, ainda que isso não seja grande vantagem.Local favorito da pessoas desocupadas, desempregadas, infelizes, mal-amadas ou futriqueiras que amam falar da vida alheia e que desejam compatilhar suas poucas experiencias com outras cobras venenosas, digitar um monte de besteiras ou bandidear a vida dos outros como um ladrão esquecendo da sua.

O Facebook (também conhecido como X9 ou X99999) é era antes da orkutização que começou em 2011 por causa do Bolsa Família uma rede social mais popular fora do Brasil, por isso, talvez você guria, guri ou qualquer outra pessoa não guri mas que seja retardada ou monga, estranhe a cara (face) do site. Em primeiro lugar, quando você se inscreve, o Facebook fica te aporrinhando para convidar sua lista de e-mail inteira para envio de spam se inscrever também e por aí vai, quer saber quiçá até a sua vida sexual. (Que coisa!!).

Os feeds do Facebook mostram tudo, absolutamente TUDO (até as postagens mais toscas, bestas e panaquescas) que seus amigos fazem. Tomemos um exemplo: se alguém da sua rede solta uma bufa que seja, você recebe um feed, mesmo que a bufa não feeda. Uma vez recebido o tal feed do peidinho, você pode curtir (eca), ou comentar quer acharia do cheirinho (dedurar). Contudo, você não deve ficar acanhado, muito pelo contrário, se sua bufa for forte, antes de te dedurarem seus amigos podem ficar embriagados com os efeitos alucinógenos, isso é muito comum, por exemplo:

Abestalhado postou: Será que vai chover? ;Curtir facebook.png, ou:

Galinha pintadinha bota ovo pintado ? ; Acéfalo Curtiu sua pergunta.

Um capiau da roça com o mesmo sotaque do chato Neto comentarista feito nas coxas da Band postou: Na vida agente temos que buscar a felicidade, trabalhiando ;Curtir facebook.png

Outra ferramenta irritante interessante é a sugestão de amizade. Ela pode se dar de duas formas:

O site sugere alguém "próximo" de você (o amigo de um amigo, ou coisa assim que você nem conhece), o que quer dizer que aquele(a) ex-namorado(a) que ainda tem amigos em comum com você vai ficar aparecendo direto como sugestão de amizade. Mais do que isso, você vai aparecer como sugestão de amizade para ele(a) também

Um amigo seu sugere alguém da lista dele pra você, o que pode ser igualmente constrangedor se você ignorar a sugestão dele, deixando-o de cara (face)

Além de ficar sugerindo quem você deve ter na sua lista de contato, o Facebook ainda fica te sugerindo cutucar, isso mesmo, CUTUCAR um amigo, ou fica implorando pra você mandar um recadinho pra ele. Todas essas sugestões podem ser ignoradas, mas cada vez que você ignora uma, outra vem em seu lugar. Isso te lembra algo? uma música do Raul Seixas?

O FacialBoquete, digo Facebook está a cada dia recebendo mais, retardados usuários oriundos do Orkut que há um tempo atrás só se poderia ver uma merda dessas no Orkut, mas o Facebook é um coração de mãe; entra cachorro, rato, galinha cobra e etc.

Então, o Facebook não é divertido?... Kkkk. Também não acho!

2863 pessoas sem o que fazer curtiram isso. Curtir facebook ou Bostbook.

Sua mãe curtiu isso. Curtir facebook.png

O jardineiro do seu vizinho que é tio da mãe do seu amigo, namorado da moça que trabalha na locadora curtiu isso. Curtir facebook.png

A faxineira de Motel que sempre acha tudo gozado, principalmente nos lençóis e colchões curtiu isso. Curtir facebook

A galinha que não bota ovos curtiu isso. Curtir facebook.png

O filho do meu pai, da minha mãe e que não é meu irmão curtiu isso. Curtir facebook

O coveiro do cemitério de Quintas dos Lázaros encontrou uma ossada fresca (cruzes), mas mesmo assim ele curtiu isso; Curtir facebook

O Facebook é uma rede social é uma desestrutura social composta por pessoas bitoladas em sua maioria (ou organizações, territórios, animais, emos, mongos etc.) a mesma consiste também em formar esquemas para seqüestros linchamentos, saidinhas bancárias ,assassinatos ,rachas,pontos de encontros para brigas de torcidas organizadas,promover silêncio de narradores de futebol principalmente pedofilia e outros crimes passionais que não vale a pena citar,serve também como distração para milhares de brasileiros que não conseguem arrumar mulher,e usa as redes sociais para tentar conquistar algumas, e até mesmo fazer a prática do sexo virtual que uma nova modalidade que vem crescendo muito graças as redes sociais.

No Brasil as redes sociais fazem um sucesso enorme em Lan Houses o grande dono desse sucesso é o orkut muito visitado por nativos de favelas geladeiras-vazias de toda região do Brasil o mesmo se tornou uma febre tão grande que existe mais usuários cadastrados na versão brasileira que o numero de usuários ultrapassa a população mundial da terra.

Outra rede social que vem fazendo bastante sucesso ultimamente é o twitter muito freqüentado por algumas celebridades, alguns usuários que se autodenominam fãs e anti-fãs, causam alvoroço com postagens com conteúdos de baixo escalão.

Mas esse aí, o cara tem que saber de uma forma ou de outra, o Inglês e espanhol para uma comunicação mais perfeita.

Mas como no Brasil a exemplo de um antigo presidente petista hoje réu, pouquíssimos brasileiros sabem português quanto mais inglês e espanhol.

Estou mentindo?

Entonces amigos mios, volto a repetir leiam de novo com essas redes sociais é muito comum ver noticias na televisão e na internet envolvendo mortes, encontro de parentes, mortes, campanhas publicitárias, mortes,seqüestros,mortes,trambicagens e mortes também. Algumas companhias de publicidade vem as redes sociais com intuito de divulgar marcas devido o quantidade enorme de de idiotas pessoas que participam dessas redes.

E falando de crianças mimadas ou não, o Facebook com sua febre mundial e, não é de se espantar, que até as crianças se encantem pela rede social. O único detalhe é que, segundo os termos de uso da página, só podem ter perfil pessoas com mais de 13 anos - o que é facilmente burlado pelo pequenos que mentem na hora de preencher o ano de nascimento será que os pais conseguem enxergar isso ou fazem vistas grossas?

O Facebook é sucesso porque esse povo adora coisas fúteis, sem sentido, qualquer besteirinha que vê já vai curtindo, sem falar quando um certo fulano fica com fogo na bunda e fica te cutucando.

E para finalizar, deixo para os facebookeiros uma dica para ganhar dinheiro com o seu facebook atenção:

1- VÁ EM CONFIGURAÇÕES DE CONTAS

2- SEGURANÇA

3- DESATIVAR MINHA CONTA

4- VÁ TRABALHAR

Aguardem, estou escrevendo uma super crônica do famigerado Watsapp.

Ele será homenageado também. Eu tenho​ letras para todos.

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

Comente esta crônica

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 31/05/2017
Reeditado em 31/05/2017
Código do texto: T6014543
Classificação de conteúdo: seguro