Trem lotado

Trem lotado.

Vejo as pessoas se espremendo para todos entrarem e assim seguir para o seu destino final.

Todos cansados, mas felizes.

Um apoiando no outro. Quando o trem fazia um movimento brusco, as pessoas impediam que as outras caíssem, simplesmente por estar ali.

Vendo isso, comecei a pensar na vida.

A vida é basicamente um trem lotado.

Muitas pessoas. Uma ao lado da outra. Mesmo cheio, ainda assim, alguém entra. Sempre tem espaço pra mais alguém. Mas não podemos esquecer que tem pessoas que vão embora, sem ao menos dizer adeus.

Talvez a vida seja isso mesmo, um trem lotado. Cheio de vidas, cheio de falhas, mas ainda assim, nos leva até aonde podemos ir.

A vida as vezes faz um movimento brusco, e graças a Deus que existem pessoas ao nosso lado que não nos deixam cair.

Não brigue se alguém quase caiu ao seu lado, mas precisou encostar em você para se manter de pé. Se sinta honrado por estar ali, exatamente naquele momento, e impedir a queda de alguém.

Viva, e seja feliz.

Guilherme Quintaneiro

Gui Costa
Enviado por Gui Costa em 01/06/2017
Código do texto: T6015696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.