Cronica Silenciosa

Uma cronica silenciosa...

Hoje..quando acordei...foi como se eu tivesse ouvido isso....(não ouvi..mas foi como se ela tivesse me dito isso ao massagear meus pés):

" eu gosto do modo que tu sorri... e me faz acreditar que apesar de tudo ou qualquer coisa, o mundo pode ser um lugar bom e que esta tudo bem....e que sempre vai ficar bem....

Eu sou feliz desde que senti tuas mãos segurarem as minhas,me sinto bem porque o teu abraço faz com que eu me sinta amada... gosto das tuas brincadeiras e do modo como o teu olhar me transmite felicidade...tem algo muito forte em ti, que não só me prende, mas faz com que eu queira ficar pela eternidade ao teu lado e te amar tanto a ponto de uma vida inteira não me parecer suficiente... é assim, e continua sendo, todos os dias,,,"

Hoje quando meus filhos sairam para suas aulas eu desejei um abreviado "boa aula", mas foi como seu quisesse dizer:

"Caras,tenham um dia de vitórias...um dia de aprendizado...um dia de felicidade e saibam que essa é a maior riqueza que vocês terão .

... a fortuna verdadeira é a capacidade pessoal de seguirem suas vidas com prosperidade fazendo o que gostam e isso fica um pouco menos difícil quando se tem uma boa formação,educação e instrução, quando ha dedicação e suor...quando escolhemos para trabalhar algo que nos traga inspiração e o desejo de recomeçar o outro dia com leveza e alegria...o paizão aqui torce por cada um de voces... "

Hoje quando fiz o almoço para minha família eu não disse nada, mas foi como se eu tivesse dito:

"eu amo voces e por voces posso superar qualquer obstáculo...dos mais difíceis aos mais simples como esse de tentar preparar um almoço gostoso para as pessoas que amo e ver nos seus sorrisos de satisfação a alegria de comerem algo feito com muito amor..e mesmo que o sabor não seja dos sonhos a intenção de agrada-los foi infinita..."

Hoje quando cheguei no trabalho sorrindo e brincando com os colegas não falei nada mas foi como se eu estivesse dizendo:

"Pessoal, que seja um bom dia de trabalho para nós todos, que tenhamos a proteção de Deus contra a violencia que assombra nossos dias...

Vamos ter mais um dia puxado de trabalho , mas no final desse dia saberemos que , com a honradez dessa rotina diária é que provemos nossas casas e sustentamos nossas famílias...., e que só estamos aqui porque temos clientes....e eles são a unica razão de estarmos aqui e por eles precisamos dar o nosso melhor...e para eles precisamos igualmente sorrir."

Hoje quando vi meus pais juntos em harmonia depois de anos e anos de casamento , pensei mas não falei o seguinte:

"Poxa, voces são a inspiração para que eu supere com a minha esposa as dificuldades e desafios que a vida apresenta...voces dois são exemplo de que é possivel viver uma vida inteira juntos e que as diferenças servem para que se possa aperfeiçoar essa habilidade que é relacionar-se ......e que o amor, o cuidado, a delicadeza e o carinho é o que verdadeiramente sustenta.

Amo voces por meus vinculos biológicos ,mas amo ainda mais pelo que voces são para mim..."

Hoje a noite quando deitar mais uma vez minha cabeça no travesseiro para dormir não direi nada , mas unirei minhas mãos e farei uma oração silenciosa em pensamento que certamente "Ele" ouvira:

"Obrigado, obrigado por mais um dia de vida , obrigado pela familia que tenho,pela minha saude e das pessoas que amo,obrigado pelos amigos que tenho, obrigado por mais um dia de aprendizado,por mais um dia de trabalho, mais um dia de amor... obrigado pela "iluminação" que me ajuda a compreender os aspectos da vida que são verdadeiramente importantes....obrigado por me proporcionar a alegria do convívio com pessoas do bem, pessoas cheias de sonhos e que vivem igualmente com esse justo sentimento de gratidão...amem "