"Hoje estou tão down"

Gosto de ouvir os papos das caixas do supermercado. Adoro. É interessantíssimo. Juro. Taí uma classe que sabe das coisas. São todas antenadas, não possuem diplomas de curso superior (embora algumas estudem à noite depois do trabalho), informadíssimas, capazes de abordar qualquer assunto. A escola da vida é uma grande universidade. Essas caixas sabem mais que muitas dandocas metidas a intelectuais. Tem mais: possuem uma consciência crítica admirável. E uma qualidade rara: a solidariedade. Elas partilham tudo, não hpa aquele clima de concorrência e competição que existe dentre outras classes mais abonadas.

Mas o que gosto mesmo é do bom humor delas. Até quando estão com problemas e chateadas elas são alto astral. Não tem tempo ruim. Choiram e logo riem. Bola pra frente. Infelizmente essas profissionais não têm o reconhecimento que merecem, nem um salário à altura do serviço que prestam. De vez em quando recebem reclamações imerecidas, devido a queixas de clientes injustos e que se vingam de seus recalques atacando pessoas tão honestas e dignas.

Hoje, depois que a asma passou fui ao supermercado comprar umas frutas e as mnhas torradas Bauduco integral não aguento o pão integral). Fiquei na fila das pequenas compras e antes da minha vez a caixa estava passando o serviço para outra, conheço as duas. A que chegou disse para a que ia sair: - Hoje, querida, eu estou tão down! Tô down demais! E enquanto arrumava as moedas e aqs cedulas cantarrolava a musica de Cazuza. Bom, quando chegou a minha vez, perguntei a ela porque ela estava down, logo ela que é a caixa mais animada. Ela explicou: - Véio (me chama assim), é porque trocaram minha folga que era na segunda, então eu juntava o domingo e a segunda e descasava um bocado. Lamentei, lamentei mesmo, mas ela já havia superado, foi colocando minhas compras para a máquina ler o códiogo de barras e continumou cantarrolando: "Eu não sei o que o meu corpo abriga/ Nstas noites quentes de verão/ E nem Enem me importa que mil raios partam/ qualquer sentido vago de razão/ Eu ando tão down/ Eu ando tao down...". E ela canta bem.

É isso além de informadas, antenadas, gente boa e alto astral, ainda gostam de boa música. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/06/2017
Código do texto: T6016819
Classificação de conteúdo: seguro