A.A. - Abstêmios Anônimos

Outro dia me perguntaram se eu queria tomar uma cerveja, eu disse que não e ao me perguntarem o motivo, eu disse que não bebia e naquele momento eu me senti parando o mundo, como se naquela minha resposta eu tivesse colocado o mundo num estado de pasmo, afinal, por que eu não bebia?

Estava eu fazendo promessa? Prometi para algum santo que não beberia? Sou evangélico? Tenho algum problema saúde? Ou, eu simplesmente não gosto de beber?

Bom, na verdade eu sou agnóstico, não tenho o costume de fazer qualquer tipo de promessa, eu apenas gosto de estar sempre ciente da vida, com plena razão de tudo, por isso, eu não bebo, nada mais do que isso.

No entanto, eu mesmo fiquei paralisado por alguns instantes, pelo fato d’eu estar errado por não beber, todos bebem, todos estão embriagados, menos eu e é claro, eu sou o errado. Parte deles, tem uma vida lixo, isso é fato, bebem para esquecer o quanto a vida deles é um lixo, eu mesmo sei que vida deles é um lixo, outros dizem que estão comemorando, não sei o que, talvez o fato de estarem vivos, ou, de ainda estarem vivos.

O que é a pressão de encarar a vida sóbrio? Ao invés de ter que encarar a dor hoje, retardar um pouquinho para amanhã e quando o amanhã chegar, retardar mais ainda para depois de amanhã e assim vai, para que ter a cara limpa e encarar o mundo? Realmente, talvez eu seja o errado nisso tudo.

Henrique Sanvas
Enviado por Henrique Sanvas em 04/06/2017
Reeditado em 22/09/2020
Código do texto: T6018458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.