ACONTECEU NA VIAGEM.

Ontem, seis de junho, eu pensei que em Brasília aconteceria o Dia D. - Eu esperei até os últimos segundos desse dia, porém não houve nada concreto. Então, hoje resolvi escrever algo relacionado ao Dia D, aquele acontecido em seis de junho de 1944.

Nas viagens que fiz em transatlânticos, eu sempre me propus a participar de todas as distrações possíveis. Adoro QUIZ! – Numa dessas vezes, fizeram uma pergunta assim: Qual foi a senha usada no Dia D? – Eu sabia e levantei meu braço. O organizador da brincadeira se chegou a mim e perguntou: Você sabe qual foi essa senha?! – Eu confirmei e ele, sem o microfone, pediu que eu lhe respondesse bem perto de seu ouvido. Assim fiz. – Ele retornou ao palco da bela sala e falou: Durante muitos anos eu apresento neste navio, e também apresentei em outros, este tipo de entretenimento. Até hoje, ninguém conseguiu responder corretamente essa pergunta. Convido aquela passageira para vir até aqui e peço uma salva de palmas para ela. Assim foi. - Ele repetiu a pergunta e eu respondi: Foi MICKEY MOUSE. – Como prêmio, eu recebi uma bela maleta com rodinhas. Esse era o melhor dos prêmios dado aos participantes. – À saída, ele se dirigiu a mim e perguntou como eu sabia dessa senha. Eu lhe informei ter lido ACONTECEU NA NORMANDIA. – Assim, eu mais uma vez concluí: Isso que dá ler muitos livros... Ah, aproveito para repetir o que muitos já sabem, que Mickey Mouse foi criado por Walt Disney, em novembro de 1928.
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 07/06/2017
Código do texto: T6020792
Classificação de conteúdo: seguro