O TRAIDOR

Foi em uma noite fria que eu o conhecí, pois eu me encontrava de serviço no quartel e em total depressão. Estava de prontidão e era por um tempo indeterminado. Logo na ocasião em que a minha namorada, que só via uma vêz por ano, encontrava-se na minha cidadezinha. Eu estava triste e solitário quando ele se aproximou de mim. Embora calado, ele me acompanhou naquele dia e em seguida, por mais longos e longos anos. Eu não o larguei mais e nem ele a mim.

Nas horas amargas e nas horas alegres de minha vida, ele estava sempre presente. No futebol ele me acompanhava, nas festinhas e até quando eu me encontrava com os meus amigos para tomar choppe, ele não me largava.

O tempo foi passando, passando, fomos ficando velhos amigos.

Até que, após 40 anos de companheirismo, eu me adoecí sériamente, então, ele foi me deixando aos poucos...

A minha doença foi se agravando e ele não estava mais ao meu lado, pois foi para mim, um verdadeiro traidor.

Sabem quem foi ele?!!

O C I G A R R O

pauloromano
Enviado por pauloromano em 11/08/2007
Código do texto: T602097
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.