Um causo da infância

Lembrando uma história de quando eu era criança.

Provavelmente uns 11 anos.

Era um sábado a noite e ainda tinha-se o costume dos vizinhos irem para a rua, colocar cadeiras na calçada.

As crianças brincando, os adolescentes e jovens sentados na calçada ou jogando queimado.

Os transeuntes cumprimentavam-se.

Tempos bons!

Pois bem, eis que de repente, uma espécie de estrela brilhante surgiu a nossa frente numa velocidade impressionante, foi embora e depois voltou!

Ficou parado bem no meio do Campo do Portela, em Jaboatão, que nessa época só tinha muro do outro lado. Dessa forma, podíamos ver tudo o que se passava lá.

A luz brilhante estacionou ali bem no meio do campo, ficou parada

por uns instantes, e da mesma maneira que surgiu, foi embora para espanto de uma rua inteira.

Ficamos ali, os adultos conjecturando e as crianças espantadas.

E eu fiquei escutando seus comentários

Discos voadores? Não sei, mas a tecnologia da época só tínhamos como referência a Nasa.

Nossa imaginação não foi muito além, pois estávamos em plena

ditadura e só pensávamos que era algo "secreto".

Lembrei dessa história agora, enquanto tomava café e assistia uma reportagem sobre o assunto.

Até hoje não há uma posição oficial de ninguém sobre o ovinis, e os ufologos passam por exagerados e fantasiosos.

Não tenho opinião formada sobre o assunto.