POLÍTICOS TENDENCIOSOS

Quero nesta crônica economizar palavras, porém deixo aqui o meu protesto

Enquanto a máfia política dona de fábricas de fardamentos de presos e quentinhas se dedica em construção de mais cadeias e mais presídios, fica aqui a minha pergunta; não seria possível ou melhor se construir escolas e universidades ? Tentar a ressocialização dos presos que nunca mataram ou nunca estupraram mulheres ou crianças misturados no meio da pior escória?

Por que ao invés de se construir presídios e cadeias não se constroem fazendas de trabalho forçado que nem nos Estados Unidos e põe todos os presos miseráveis da pior espécie sem recuperação por enquanto com correntes e bolas de ferro nos tornozelos para morar e trabalhar duro por lá, acordar ´às 3 horas da manhã para replantar áreas destruídas da Amazônia, capinar estradas, cuja as mesmas você nem consegue visualizar as placas de sinalização cobertas pelo mato?

recapear as estradas esburacadas na região norte esquecida pelos poderes públicos federais.

Quantos presos miseráveis ruins estariam bem longe da sociedade sofrida, nada de terrorismo, nada de se estourar cofres e caixas eletrônicos, nada de sequestro e outras mazelas que só essa raça ruim do inferno sabe fazer.

Quantos presos do outro lado estariam ressocializados?

E esse tipo de prisão em fazendas, serviriam de intimidação para os maus elementos manhosos, pombos sujos que estavam pensando em aprontar prá cima de nós.

E acabar com essa parafernália besta e ridícula de direitos humanos para marginais da pior espécie, acabar com essa proteção de não divulgar imagens e nomes desses capetas na TV, tem que divulgar mesmo.

E dar carta branca para a polícia. Porque numa troca de tiros entre policia e bandido, que volte vivo para a casa o policial seja ele civil, militar ou federal e fim de papo.

Dou minha cara a tapa, se em 10 anos, nós já estaríamos presenciando uma nova aquarela, quero dizer, uma nova massa humana menos ruim.

Mas, para que tudo isso aconteça, depende da máfia política que assola o nosso país ontem hoje e sempre, e o povo tomar vergonha na cara cobrar mais e mais.

Porque se o governo só disser que vai tirar um dia de carnaval ou disser que não vai ter mais trios em Salvador, a Ivete Sangalo não mais cantar ou Escolas de samba no Rio não mais desfilar na Sapucaí, prestem atenção e imaginem o que poderia acontecer; protestos? choros e outros?

É isso aí, já falei demais

José Joaquim Santos Silva

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 11/06/2017
Reeditado em 13/06/2017
Código do texto: T6024636
Classificação de conteúdo: seguro