ALGUNS MOTIVOS DOS ATAQUES A FRANÇA !

A FRANÇA COLHE O QUE PLANTA !

Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

ALGUNS MOTIVOS DOS ATAQUES A FRANÇA

A França é um país problemático. Não se enganem não.

Tem muito caboclo brasileiro querendo lá fora ser francês e está quebrando a cara.

Não sei para que tanta comoção e tanto alvoroço, se a própria França não se ajuda.

Qualquer pessoa sabe muito bem, que se colhe aquilo que se planta não é verdade? É a chamada lei da semeadura e isso é Bíblico.

Estado Islâmico quando atacou a capital francesa e deixou um saldo de 129 mortos e 352 feridos;O presidente da França garante que ataques foram planejados fora do país com ajuda interna.

Foi o segundo grande ataque a atingir Paris em menos de um ano, e uma das tantas perguntas que surgem é: por que a França novamente?

"A França é o país na Europa onde o debate sobre o lugar do Islã dentro da sociedade é o mais difícil e mais duro. A maioria dos franceses acha que o islamismo, em geral, não é compatível com a laicidade ou religiosidade francesa que é a mesma coisa. E há uma tensão muito forte entre os radicais islâmicos e a França".

A polêmica proibição do uso do véu islâmico de corpo inteiro por mulheres, por exemplo, foi interpretada por alguns muçulmanos residentes na França, como uma decisão agressiva contra o islamismo. Uma provocação ou teste de paciência.

Por muitos anos, os subúrbios de Paris e outras cidades foram vistos como terreno fértil para extremistas islâmicos, que recrutavam jovens muçulmanos descontentes com desemprego e ostracismo.

Outro lugar fácil para radicalização, dizem especialistas, são as prisões francesas: estima-se que 60% dos 70 mil detentos no país tenhamorigem muçulmana, e grupos extremistas estariam se aproveitando disso para recrutar colaboradores.

A França é o país para o qual o Estado Islâmico mais apronta, por defender um sistema de valores oposto ao seu”, afirmou Balanche. "Mas também por ser o país que mais tem jihadistas. Seriam 600 na Síria e no Iraque, segundo dados do Ministério do Interior, mas na verdade, conforme fontes não oficiais dos serviços de informação, mais de 2.000. Todos eles são suscetíveis a voltar ao território francês para perpetrar mais atentados a hora que quiserem”, afirma.

Com seus ataques, o EI tenta fazer com que a população muçulmana que vive na França seja estigmatizada e culpada, como aconteceu depois do atentado ao Charlie Hebdo, após uma brincadeira de mau gosto com a imagem do profeta Maomé sob forma de caricatura. Assim, eles querem que essa população pense que não vale a pena integrar-se a este país, onde isso gera muitos problemas, e acabe radicalizando. É um inimigo invisível, é uma guerra sem fim.

Além disso, a França assinou, com o Reino Unido, o chamado acordo Sykes-Picot, que em 1916 permitiu desmantelar o Império Otomano desenhando diferentes países com fronteiras artificiais. Por exemplo, Síria e Iraque. Assim, Paris seria responsável por ter colocado fim ao sonho do califado perdido, a ou uma (ou comunidade de crentes) que foi abolida

quando o império caiu definitivamente em 1924. O EI joga com esse fantasma entre seus partidários, defendendo a emergência de um novo império islâmico que deixe para trás as fronteiras atuais, consideradas coloniais pelo grupo terrorista.

Antes porém, pergunto; O que aconteceu em Paris naquela quarta (7 de janeiro) Foi um ataque terrorista?

Sim. Três homens armados entraram na sede da revista semanal Charlie Hebdo, mataram 12 pessoas e feriram outras 11.

Eles eram do Al-Qaeda?

Não se sabe se pertencem a algum grupo terrorista. Testemunhas dizem que três encapuzados gritavam “Deus é grande” e “Vingamos o profeta”em árabe, mas isso ainda não é suficiente para afirmar que existem fortíssimas ligação com facções extremistas.

Por que eles atacaram esse jornal?

Primeiro, é bom entender o que é o Charlie Habdo. Trata-se de uma revista de humor,que faz muitas charges sobre assuntos complicados e sensíveis como religião e política. Por isso, o veículo já fez muitas piadas com figuras como o Papa, a Virgem Maria e o Maomé, um dos profetas adorado do islamismo. Stephane Charbonnier, um dos editores, já havia recebido ameaças de morte anos atrás mas não levou fé, melhor dizendo, não levou a sério.

As piadas politicamente incorretas, contundentes e infelizes, fizeram a Inspire, revista do grupo terrorista Al-Qaeda, colocar Carbonnier na sua lista de “alvos” de possíveis atentados. Em 2011, o prédio do jornal foi incendiado depois que caricaturas de Maomé foram publicadas. Você se lembra disso? Eu me lembro.

Aí, a mídia internacional inocente, pergunta: Não entendo, por que ficaram tão irritados com uma piadinha? Piadinha? Que piadinha de mau gosto hem? Mexer com quem está quieto?

Só sei lhes dizer que, para os muçulmanos, é proibido fazer desenhos, esculturas ou qualquer representação de figuras sagradas. Algumas pessoas, especialmente as fundamentalistas, ficam ofendidas pelo fato da mídia ocidental usar figuras de seu profeta,

muitas vezes de maneira humorística ou satírica.

Eu que sou cristão, ficaria muito ofendido se fizessem alguma caricatura maldosa de Jesus Cristo. E com certeza, muita gente mesmo não sendo cristã, ficaria também.

E Maomé é um profeta adorado pelos muçulmanos. Vamos respeitar também não é?

Sei que é uma questão bastante complexa.

Isso não quer dizer que todos os muçulmanos apoiam esse tipo de coisa. Longe disso. Associações que reúnem países com grandes populações de muçulmanos e órgãos religiosos de diversos lugares do mundo árabe condenaram o atentado ao Charlie Habdo.

E por que os muçulmanos estão sempre envolvidos com terrorismo? Cortando cabeças, essas coisas?

Precisamos ter calma ao fazer tais afrmações.

O Islã é a segunda maior religião do mundo, com 1,6 bilhão de seguidores (23% da população mundial). A grande maioria deles é pacífica e não tem nada a ver com o terrorismo. Outro detalhe: outros grupos (como ETA, do País Basco, e o IRA, da Irlanda)também usaram fizeram ataques terroristas. Concordo que, na TV, vemos muitas notícias a respeito de atentados e

que quase sempre são de algum grupo extremista muçulmano. Mas não podemos simplesmente dizer que todos os muçulmanos apoiam, se envolvem ou se envolverão com essa atividade terrível. Assim também, todo mundo que mora nas baixadas do Rio são traficantes e assaltantes. Nada a ver com tais achismos. Pensem bem antes de achar tá?.

Era melhor essa revista deixar de fazer essas piadas de uma vez, aí não arranjava

problemas.

E nesse caso como excessão, isso não seria abrir mão da liberdade de

dizer que se bem entende em nome do medo, em nome de uma intimidação violenta

que não combina com os países democráticos, evitando assim terrores e mais terrores para seu própio país no caso a França.

Quero afirmar a todos os leitores aqui do recanto das letras que o medo as vezes é muito bom, sabem porque?

Se for utilizado em doses certas, mantém a vida da espécie, mantém a perpetuação da mesma.

O medo é amigo da vida. Digo isso porque as sepulturas estão cheios de pessoas que nunca usaram o medo para viver.

Falta sabedoria para o país França, tentar combater inimigos invisíveis através de bombardeios, atingindo áreas civís com crianças, trabalhadores, velhinhos e velhinhas e até brasileiros que trabalham pelas bandas de lá, que não tem nada a ver com essas contendas. É justo? Ações geram reações e digo: O pior inimigo, é aquele que não se vê. Até um cão, um gato, ou um pombo, pode ser suspeito.

O que aconteceu realmente em Paris recentemente em novembro?

Uma série de ataques coordenados, com explosões e tiroteios, aconteceu na noite de sexta-feira (13) em cinco diferentes locais de Paris e no Stade de France, ao norte da

capital em Saint-Denis. O atentado mais grave ocorreu na casa de espetáculos Bataclan, onde cerca de 1.500 pessoas assistiam a um show de rock.

Houve ataques a tiros a clientes de restaurantes e bares nos distritos de número 10 e 11 da capital francesa. Foram registradas

três explosões no estádio nacional durante o amistoso entre França e Alemanha; o presidente francês, François Hollande, estava no estádio.

Quantas pessoas foram mortas?

A procuradoria de Paris confirmou oficialmente 130 mortos e 351 feridos. Entre os feridos, 57 vítimas continuavam internadas em estado grave na terça-feira (17).

Hospitais em Paris oferecem atendimento psicológico a testemunhas e parentes de vítimas.

Entre os mortos, as autoridades francesas afirmaram haver também terroristas mortos.

Quem é o responsável pelos atuais ataques?

O presidente francês, François Hollande, responsabilizou o gruporadical Estado Islâmico pelo "ato de guerra". No sábado (14), o EI assumiu a autoria dos atentados em série. No comunicado, o grupo jihadista disse que a França é o "principal alvo" do grupo e

destacou que a localização dos ataques foi cuidadosamente estudada.

A polícia francesa identificou alguns dos terroristas que teriam participado dos ataques. Bilal Hadfi, um francês de 20 anos residente na Bélgica, seria um dos homens-bomba que causou explosões no Stade de France. Perto do corpo de outro suicida próximo ao estádio, foi encontrado um passaporte sírio no nome de Ahmad al Mohammad, 25.

Na minha opinião, os países que estão ajudando a França em ações ofensivas contra os muçulmanos e se arriscando também, eles deveriam tentar junto com a França, promover a paz que será bom para todas as nações.

Assim, nunca mais veremos nos telejornais aviões russos explodindo no ar e caindo, franceses e visitantes que não tem nada a ver com as atitudes estabanadas de seu presidente pagando preço.

E falando da nossa casa o Brasil bagunçado, está na cara e mais que provado que temos uma porção de problemas no Brasil empurrados com as barrigas da Presidente e dos seus funcionários, mas cada caso é um caso.

Muito óbvio que as políticas fiquem felizes pelo desvio do foco de tanta violência no Brasil e alto índice de desemprego, porém não exclui esse atentado horrível contra Paris que está em destaque. Acredito que esse atentado foi justamente feito para que as fronteiras fossem fechadas para os imigrantes...e conseguiram, pois seria impossível acolher suspeitos.

E quero lembrar também aos distraidos, que a mídia de forma esperta está usando o noticiário internacional para

desviar a atenção do povo brasileiro de um dos maiores atentados a vida.

Donos de mineradoras, riscaram cidades do mapa matando seus moradres e alguns trabalhadores da mesma, e vai dar em nada como sempre no cenario brasileiro.

Esses atentados que ocorreram no estado de Minas Gerais, que está afetando e vai continuar a afetar a vida de milhões de pessoas em dois estados para sempre, tanto área da saúde (falta de água potável, envenenamento por metais pesados (leva dimediato a doenças cardíacas, renais e hepáticas, ma - formações fetais congenitas, e à medio prazo à autismo, PARKINSON ALZHEIMER. E TEM A DESTRUIÇÃO DA VIDA ECONOMICA DE CENTENAS DE CIDADES, destruição de lavouras , rebanhos, etc., e que vai afetar a economia até do Brasil. Mas tb vai ter sérias consequencias à medio e longuíssimo prazo, para as futuras

gerações, privadas desse rio fundamental. Acorda Brasil pois estão querendo nos ludibriar para nos calar.

E o Brasil que é metido a gaiato, gosta de dar asilo político tanto para o justo como também para o pecador, e criminosos principalmente, e tudo que vê ou ouve, quer se intervir.

De coração, eu torço para que nosso país atraves dessas Curso malucas nem pensem em participar dessa parafernalha entre França X Muçulmanos, para não acontecerem como os atentados na França, queda de avião na Rússia, ameaças de bombas na Belgica, explosões e outros shows pirotécnicos.

E eles já mandaram recado. "quem ajudar a França, vai sofer retaliações", que todo o mundo já sabe qual o tipo das retaliações deles. Nem pensar por favor sr PT

Porque já bastam os terroristas de Brasília que estão nos explodindo a cada hora que passa.

Seja nas prateleiras dos supermercados, nos postos de combustíveis, nos direitos do trabalhador, na saúde, na segurança, no poder paralelo da bandidagem, na banda podre da policia, na educação e na auto-estima do cidadão.

Lembrem-se que o pior inimigo, é aquele que não se pode ver.

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

Comente este texto

Comentário (0)

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 12/06/2017
Reeditado em 12/06/2017
Código do texto: T6025287
Classificação de conteúdo: seguro