DESEJAR O BEM PARA O BRASIL E SEU POVO
     Para desejar o bem para o Brasil, muitas vezes temos que ser apartidários. Apenas torcer para que façam melhor. Tanto podemos ser apartidários que no próprio Senado há um político sem partido, e tenho acompanhado as falas dele, seus discursos e votações e parece sim ser um ótimo político. Logicamente que se ele quiser se eleger terá que optar por uma chapa ou criar um partido. É apenas um exemplo.
     Desejar o bem para o Brasil é torcer pelo bem do povo, pela honestidade de seus representantes, pelos projetos em pauta que sejam realmente bons e não direcionado ao um grupo de empresários ou empresas.
     Ali no Senado e Câmara dos deputados, há muitos personagens do agronegócio, e empresas urbanas também. Outro dia vi um projeto de um asno, falando que na zona rural o trabalhador deveria trabalhar pela comida moradia sem salário. Um asno mesmo, querendo que a escravidão volta, pois não é só de comida e teto que o ser humano vive. Este quer o bem do povo ou do próprio bolso para aumentar seus ganhos e fazenda? E ainda reclamam que sai caro ter empregados, sai sim, nãs há compensações também, mas escravos não, pelo amor de Deus. Estes fazendeiros são ricos, e não gostam que um pobre na roça tenha um carrinho nem que seja velho carro para sair de vez em quando, não gostam que o povo da roça tenha conforto...
     Desejar o bem para o Brasil, desejar ver nossa gente feliz, com saúde, com os filhos estudando. Poder levar a vida com o seu salário digno do suor honesto, é ver o povo satisfeito sem ter que pedir esmolas para sobreviver.
     Torço muito para que as reformas da previdência não saia, ou se sair que saia apenas os tópicos que igualize mais os direitos e o teto. Pois se sair do jeito que querem mesmo, veremos muitos idosos pedindo esmola, muitas crianças passando fome, pois são muitos idosos que ajudam a sustentar as crianças até chegarem ao ponto de crescerem e poder ganhar o próprio sustento. Os avós vão morrendo felizes e realizados em suas missões de ajudar a família. E assim vai se cumprindo o ciclo da vida. Uns ajudando os outros no núcleo familiar. Pois é o que presenciamos na atualidade, depois de muitas lutas para conseguir alguns direitos. O direito da dignidade humana...que alguns asnos querem tirar.
     E não me venha com o papo de que a previdência está falida não, acompanhei a CPI e o trabalho sobre a mesma. Não ficou claro nem para onde vai os juros dos emprésimos consignados. E há muitos poderosos sonegando a previdência, mesmo assim ela tem dinheiro para pagar os aposentados, pois se jovens começam a trabalhar, idosos morrem, mesmo que chegue outros. E o fundo é desviado para pagar outras contas. E não ao contrário, como querem que nós acreditemos. Só queremos um Brasil bom de se morar, de se nascer e de se morrer.

______________________________________________
BELA INTERAÇÃO


Recanto das Letras09:22 (Há 1 hora)

para mim

13/06/17 09:22 - DILSON POETA

EU SOU UM DESSES APARTIDÁRIOS! E AÍ EU DIGO:

"QUE TENHAMOS PACIÊNCIA /
SUPORTANDO TAIS ASTUTOS /
PRA SALVAR A PREVIDÊNCIA /
SÓ SE PRENDER OSCORRUPTOS.">

DILSON POETA. VALEU POETA NORMA, PELO LÚCIDO GRITO DE
ALERTA. BOM DIA, AMIGA!!!

02

Recanto das Letras16 de jun (Há 3 dias)

para mim

16/06/17 23:59 - POETA OLAVO

"BANDEIRA
BRASILEIRA //
MANCHADA //
HINO //
NACIONAL //
DESENCANTADO"
---
Minha interação querida Norma em aldravia,
ressaltando que o que falta no país é falta de patriotismo, de vergonha, de honestidade, de competência e de solidariedade.
Parabéns pela composição e um grande abraço.

_______________________________________


Recanto das Letras16 de jun (Há 11 dias)

para mim

16/06/17 23:59 - POETA OLAVO

"BANDEIRA //
BRASILEIRA //
MANCHADA //
HINO //
NACIONAL //
DESENCANTADO"
---
 Minha interação querida Norma em aldravia,
ressaltando que o que falta no país é falta de patriotismo, de
vergonha, de honestidade, de competência e de solidariedade. Parabéns
pela composição e um grande abraço.
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 13/06/2017
Reeditado em 27/06/2017
Código do texto: T6026045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.