120ª DE 500ªs REFLEXÕES: O SER HUMANO: ETERNO INCOERENTE (?!) ...


Possivelmente, não pareça, a melhor expressão, mas corresponde à realidade no mundo em derredor e, será possível apresentar alguns exemplos do que afirmo...

Estamos (aqui no Nordeste), vivendo a época das famigeradas festas juninas – possivelmente o nordestino nem saiba ao certo o motivo dos festejos...

Entendo que, com base na Bíblia, João Batista (a quem a religiosidade popular atribui a desculpa pra os festejos, nem aceitaria tal coisa...

Transcrevo dois versículos da Edição RA, sobre algo dito por João Batista:
Vós mesmos sois testemunhas de que vos disse: eu não sou o CRISTO, mas fui enviado como SEU precursor.
Convém que ELE cresça e que eu diminua.
(João 3:28, 30).

A mesma religiosidade popular e quem deixou isso ganhar forma na mente de religiosos oficiais, não ensinou sequer que João Batista é uma pessoa e João Evangelista (discípulo de JESUS) que escreveu o evangelho que leva o nome de João é outra pessoa...

Pode até não querer dizer o que digo, mas nosso país (desde seu descobrimento) tem muito analfabetismo bíblico...

Sendo assim, qual a utilidade prática dos festejos juninos (?!)... NENHUMA, EXCETO PASSAR A IMPRESSÃO DE QUE TERIA ALGUM FUNDAMENTO BÍBLICO E SERVIR COMO MULETA PRA OS EXPLORADORES COMERCIAIS FATURAR DINHEIRO EM CIMA DE FESTIVIDADES – O QUE PODE SER COMPROVADO PORQUE A RELIGIÃO OFICIAL DO PAÍS JAMAIS SE PRONUNCIOU CONTRA OS QUE ABREM A BOCA PRA DIZER OU ESCREVER O QUE ESCREVO...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/06/2017
Código do texto: T6026177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.