AMIGOS EXISTEM SIM !

AMIGOS EXISTEM SIM !

Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

Hà muito tempo ouço esta máxima de que amigos não existem, e eu creio que não é verdade.

Amigos existem sim eu posso lhes dizer que eu possuo amigos. Agora tem uma coisa, amigos não foram feitos para serem sacaneados, explorados e mal falados porque lógicamente os perderemos. Afinal, o verdadeiro amigo não é aquele que enxuga as lágrimas é sim aquele que não as deixa cair.

Existem muitas pessoas que associam amizade com exploração como por exemplo, receber mais do que dar.

E não é assim que a coisa funciona com nossos amigos. Até para quem gosta de sua cervejinha, é muito chato quando você está tomando sua cervejinha e vem um amigo que só sabe pedir e pedir um copo, as vezes bebe mais que você e vai embora na maior.

Agora, se você se irritar e dizer que aquela cerveja ele não irá beber, pronto acabou a amizade por causa desse incidente que poderia ser evitado não é?

Tem gente que não se toca mesmo, usa os amigos para explorar fazendo empréstimos e nunca paga, depois quando o cara dá a louca, aí ele já não considera mais amigo. Não é assim que a banda toca.

A amizade é um dos melhores aspectos da vida. Muitos amigos entram na nossa para somar, mas outros infelizmente entram para diminuir ou prejudicar-nos. É difícil distinguir um amigo falso de um amigo verdadeiro, isso porque há pessoas que sabem fingir uma amizade muito bem. Por isso, às vezes pensamos que a pessoa é nossa amiga, mas depois percebemos a triste verdade.

Eu não me canso de falar que amigos verdadeiros são aqueles que estão sempre ao nosso lado nos momentos bons e nos mais difíceis, você sabe que eles estarão lá sempre que você precisar. Já os outros não se importam muito se estamos bem ou não.

Se você está tentando descobrir se seus amigos são verdadeiros ou não, espero que este artigo te ajude a decifrar qual o tipo de amigo você tem. É hora de cair na real!

Um verdadeiro amigo apoia você em todos os seus empreendimentos

Ele vai encorajá-lo com qualquer coisa legal que você tentar! Mesmo puxando sua orelha quando ver que o negócio é arriscado, no final ele irá aceitar sua decisão. Você pode querer mudar seus planos de carreira, sair do emprego ou abrir um novo negócio, ele vai estar lá para te apoiar.

Todos nós agimos como retardados às vezes, fazemos piadas sem graça, rimos sozinhos, imitamos alguém e temos nossas manias esquisitas. Um amigo de verdade ama essas coisas! Na verdade ele acaba participando do seu momento “mongol” junto com você. Já percebeste isso?

outra coisa que eu já reparei é que o amigo perdoa a gentepor qualquer erro.

Às vezes você pode agir de forma errada, e com falsos amigos, um erro pode custar-lhe uma “amizade”. Mas com os amigos de verdade é diferente, porque eles sabem que você não é perfeito e uma hora irá cometer erros. Eles vão te perdoar porque valorizam a sua amizade mais do que o seu erro.

Eles procuram sempre manter contato com você.

Amigos falsos só entram em contato quando precisam de algo meu ou seu, são interesseiros e preferem dar o ar da graça apenas quando precisam de um favor ou quando querem saber fofocas sobre a sua vida. Amigos de verdade não têm interesse e sempre estão em contato com você.

Se liguem nisso aí viu?

Um amigo de verdade valoriza a sua confiança, e não conta seus segredos para ninguém!

Você tem sempre um ombro para chorar.

A grande diferença entre amigos reais e falsos é a forma como eles lidam com os seus altos e baixos. Se você está se sentindo para baixo, um amigo falso vai dar tapinhas sem jeito no ombro e tentar mudar de assunto. Seu amigo de verdade vai envolvê-lo em seus braços e ouvir você choramingar durante toda a noite, se você quiser. Amigos de verdade estão lá para você, se você está feliz ou triste.

Entre tantas frases prontas, paradigmas e lembranças, guardamos sempre na memória aqueles que fazem ou fizeram parte de nossa história.

Em cada fase de nossas vidas, nos deparamos em condições diferentes de sentimentos e visões: os lugares que estudamos e trabalhamos ou mesmo a família e relacionamentos afetivos. Todos trazendo um meio social que compõe a integração com os demais.

Estamos sempre cercados de pessoas e precisamos uns dos outros. Porém, entre tantos meios, como identificar um amigo? Ou, entre tantos questionamentos: é possível acabar uma amizade?

Segundo o dicionário Aurélio, “Amigo é uma pessoa a quem está ligado por uma afeição recíproca”.

Normalmente essa identificação, segue no desejo de conservar o que nos faz bem, nos diverte,consola e que podemos compartilhar a própria vida! Porém, como tudo em nossa trajetória: criamos e rompemos vínculos à medida que nossos caminhos nos levam a novos rumos...

Então, que tal acabarmos com esse jargão de que amigos não existem ou amigo palavra fácil de pronunciar e coisa difícil de se encontrar?

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

Comente este texto



 

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 13/06/2017
Código do texto: T6026288
Classificação de conteúdo: seguro