GUERRA DOS BICHOS

Meu neto Tomás, onze anos de muita esperteza, é doido por bichos desde pequenininho. Já teve pássaros, periquitos, um “hamster” e agora ganhou o cãozinho “Bóris”, um “Boston Terrier” de pelagem escura, quase negra, com uma faixa branca que lhe vem da testa, escorre pelo seu pescoço e vai até a sua barriga.

O cãozinho é o seu xodó, bem como o “Michelângelo”, um pequeno jabuti também presente dos pais, Daniel e Karina. Daniel, quando criança, já teve preás, codornas, papagaio, cachorro, até um casal de galo e galinha garnizés (o “Pedro” e a “Rosa”).

Dia desses ele soltou o jabuti “Michelângelo” na área do imenso apartamento, quando ocorreu uma quase tragédia. O “Bóris” atacou o pequeno quelônio, o qual mal teve tempo de recolher a cabeça para dentro do seu casco.

Contudo, foi mordido numa das patinhas, sendo salvo pelo Tomás que veio em seu socorro. Assustado, ele me telefonou pedindo ajuda e lá fui eu correndo, pra variar, agora fazendo às vezes de socorrista dos bichos do meu neto caçula.

É, amigos vida de avô e avó babãos é assim!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 13/06/17

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 13/06/2017
Reeditado em 19/06/2017
Código do texto: T6026359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.