O QUE ESTÁ AO NOSSO ALCANCE?

O que o homem não conseguiu possuir por não apreender, não incorporou por qualquer razão, que foge do alcance por várias motivações, é o que mais aguça a vontade para concretizar.

Quando a vontade neste sentido se agiganta, e grande parcela da humanidade assim se comporta, uma força inicia o processo de conquista. É quando surgem as iniciativas que não medem as opções eleitas para chegar-se ao fim almejado.

Nascem desse modo os conflitos, de todas as naturezas e espécies, em qualquer área, seja íntima ou desconhecida, entre próximos e distantes, conhecidos e desconhecidos, grupos, corporações, nações.

É a grande procissão da vontade, mas ela é limitadíssima.

O que o homem não tem e não conhece, o que não poderá ter nem nunca conhecer é o que o obceca,mas não se alcança.

O sentimento de que tudo que está em sua posse não é perfeito, faz com que a qualquer momento surja o pretender mais. Surgiu para Reis, Dignitários, exponenciais cérebros. É preciso mais, o que faz o homem buscar integralmente por meios e modos imaginosos que estão fora de seu manejo e de seus dons. É a vontade pelo motor do desejo e da esperança na busca do que está sempre longe de seu patrimônio pessoal e material, fora de alcance enfim.

Estamos mais ou menos assim, é só olhar e ouvir o que dizem e o que esperam fazer os personagens dessa cena confusa em que vivemos.

Vive-se, percebe-se a convulsão do mundo e persegue-se pouco a paz, o maior valor.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 13/06/2017
Reeditado em 13/06/2017
Código do texto: T6026596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.