NUNCA ABORTE SEUS PLANOS POR CAUSA DOS OUTROS !

NUNCA ABORTE SEUS PLANOS BONS!

Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

NUNCA DESISTA DE SEUS PLANOS POR CAUSA DE OUTRAS PESSOAS MÁS INTENCIONADAS OU IGNORANTES NO ASSUNTO DO QUE SEJA PLANO.

Bem amigos e leitores do paralerepensar, a crônica polêmica que trago hoje, tratas-se de pessoas que são,covardes e sem pespectivas de vida, vivem pelas esquinas, ou pelos botecos tomando suas bombinhas, e se maldizendo, não sabem o que é incentivar alguém que está tentando de uma forma honesta subir na vida através da realização de um sonho.

Essas pessoas desse tipo, além de desistimular quem está se arriscando, ainda fazem com que a mesma pessoa desista por completo de seguir em frente o que estava planejando. Ou seja, abortar os seus sonhos.

Desde uma simples ida à praia, passeio, viagem, conquista amorosa, planejamento de mais um filho, ou admissão de algum emprego. Ficam essas pessoas colocando negativas ao invés de positivas na presença digamos assim, dessa vítima que por sua vez, fica impregnada de desgostos.

Eu confeso, que há muito tempo havia feito um "flashback" da vinha vida passada desde o tempo em que eu era professor aos 20 anos, e profissionalmente hoje na área eletro eletrônica falo e confesso que devido a minha imaturidade, recebi diversas tacadas desincentivadoras de pessoas invejosas e maldosas e perdi de ganhar.

Pessoas que não tentam nada, não arriscam nada e ainda se possível, tiram eu ou você do ar facilmente.

Cito um exemplo: Eu digo; "Rapaz, vou fazer um curso de jornalismo ainda este ano".

Aí o seu amigo "gosto ruim", imediatamente responde: "Que nada Joaquim, se eu fosse você nem faria porque a área de jornalismo está muito concorrida". Entenderam? Se eu for um cara "maria vai com as outras" e fraco de espírito, termino aceitando a sugestão do gosto ruim mesmo e desisto do meu plano, meu sonho.

Ou se eu na minha ingenuidade ousar comentar; " Fulano, acho que vou pegar um Gol 2009" .

Pronto, pode se preparar para ouvir comentários negativos do "gosto ruim". Que nada Joaquim esse gol é velho e pode lhe dar dor de cabeça.

Mal sabe esse parlapatão que carro gol só fica parado no trânsito se faltar combustível.

Então meus amigos, é assim que esses trapalhões funcionam. Ao invés de cuidar de suas vidas e colocar os 10 por cento da cabeça animal para funcionar, não.

Todo ser humano é inteligente, mas a maioria não se dá conta disso e não procura explorar mais os lóbulos do cérebro da sua cabeça e procurar usa-la para o bem.

Todo ser humano está pronto para desenvolver aptidões latentes para cada determinada área, caso ele queira investir ou caso tenha alguém que queira lhe dar uma força.

Por exemplo, eu conheço um cidadão rude em 100% na feira de São Joaquim aqui em Salvador, não sabe nem ler e escreve mal, ele planejou conhecer o Paraguai, e seus amigos riram da cara dele, e foi a maior gozação em torno deste senhor. Alguns disseram para ele que não era uma boa ele fazer essa viagem pois iria gastar muito e ia se quebrar financeiramente.

Pois, este senhor cerrou os seus ouvidos, foi em frente, já conhece o Paraguai, viajou de avião, passou mais de uma semana por lá e ainda trouxe mercadorias de respaldo que foram bem vendidas em sua barraca de artezanato na Feira de São Joaquim.

É assim a natureza humana; Uns prontos para ajudar, outros prontos para tirar do ar através de palpites e sugestões desanimadoras. Por isso, devemos ser surdos em alguns momentos de nossas vidas.

Afinal, os sinos dobram de maneira diferente para cada tipo de pessoa. Não é mesmo?

Quero ressaltar também para vocês, que a desistência é o espírito dos fracotes, é o principal motivo para os seus planos não se realizarem. Você só pode dizer que algo não deu e não dará certo quando desiste de tentar conquistá-lo.

Quantos japoneses, italianos, espanhóis e portugueses chegam por aqui sem nada, e em menos de 5 anos já estão começando a ficar bem financeiramente e bem colocado comendo as primeiras fatias do bolo de negócios montados aqui no Brasil?

A verdade é que eles se ajudam mutuamente. Quanto ao brasileiro infelizmente em muitos casos, gosta de ferrar aquele que está lutando e batendo suas metas. Essa é a triste verdade.

Aqui em Salvador, no bairro praieiro de Itapoã, existem imóveis adquiridos por gringos a preço de banana.

Mas para os nativos da Bahia, o preço do imóvel que hoje se transformou em uma pousada, a própria imobiliária colocou lá em cima para não efetuar a venda para os baianos.

É fácil se acostumar a desistir de tudo, até um já conhecido "não" na primeira cantada que você dá em alguma mulher e não ver mais isso como um problema. Torna-se normal desistir. Na maioria dos casos, as pessoas desistem de seus planos quando passam por um momento de desânimo e baixa energia associada a atmosfera de pessimismo de outrem geralmente ainda no início. Por falta de paciência e fé, ou por não acreditarem em si mesmos, deixam de crer na possibilidade de realização e abandonam tudo.

Se você pretende conquistar algo novo, vai ter que seguir por caminhos novos e ultrapassar barreiras que nunca ultrapassou antes. Obstáculos fazem parte deste processo, e eles vão surgir dentro e fora de você. Medo, dúvidas e insegurança são alguns dos obstáculos internos, enquanto críticas, tentações e contratempos são algumas das barreiras externas mais comuns.

O que fazer? Em primeiro lugar, aceite que você está legal e nem disposto no momento e lembre-se que não ficarás assim para sempre. Não jogue tudo para o alto, apenas aguente e espere a poeira baixar. Para encontrar forças nos momentos em que o desânimo e a vontade de desistir aparecem, pense forte que estes sentimentos estão ali para te testar. Se você for forte o suficiente para prosseguir apesar deles, o caminho continuará se abrindo. Se não, jogarás na lixeira tudo aquilo que você já construiu com muito gosto ou amor.

Também as vezes, somos muito ansiosos e queremos tudo para ontem. Não é bem assim que as coisas fluem.

É óbvio que as coisas levam tempo bastante para acontecer, e de maneira inesperada e quase sempre esse tempo para acontecer é muito maior do que você previu quando resolveu dar início ao seu plano.

Grandes mudanças ou conquistas levam tempo. É preciso estar ciente disso desde o começo, mas sem se apegar demais a esta questão. Fazer do tempo uma obsessão torna as coisas muito mais difíceis.

É quando mais você revelar seus sonhos e planos, eles tenderão a não se realizar e as pessoas ainda irão lhe escarnecer por prazer, inveja, desabafo misturados à aquela sensação de alívio porque você fracassou.

Nem para pai, mãe, irmãos marido, mulher e principalmente à amigos devemos contar nada que estamos planejando ou sonhando. Porque ainda está no embrião, e pode não nascer.

Lembremo-nos que a frustração é irmã da expectativa. Então quando algo não acontece dentro da nossa espectativa, ficamos frustrados em alguns casos.

Porisso, devemos ter muita paciência, confiança e persistência. Você vai precisar exercitar estas três virtudes e encontrá-las dentro de você. Para a paciência, lembre-se que,

quando seu objetivo se realizar, vai valer a pena ter esperado. A confiança precisa estar presente para você acreditar que é capaz de conquistar o que deseja e que

já está no caminho, isso ajuda a conter a ansiedade. E a persistência, que é fundamental para que você não deixe esfriar a sua vontade e continue trabalhando por ela.

Ninguém sabe exatamente o porquê, se é o tal “olho gordo” que, mesmo sem intenção, as pessoas colocam em você quando ficam sabendo que você está correndo atrás de um objetivo, ou se é porque você se acomoda depois de contar seus planos para outra pessoa. Independentemente do motivo, já virou uma crença e há quem acredite que quando você conta seus objetivos para os outros eles não dão certo. Apesar de não ter uma boa explicação, já percebi isso acontecer comigo e já ouvi outras pessoas dizerem o mesmo, então não custa deixar a dica para prestar atenção e observar se acontece o mesmo com você.

O que fazer? A não ser que seus planos incluam a participação de outra pessoa, guarde-os o máximo que puder para si mesmo eu repito . Veja seu objetivo como algo muito valioso que você deve manter em um lugar seguro, e vá trabalhando nele sem precisar sair contando para todo mundo. Melhor prevenir do que remediar!

Quando for fazer algo que será bom para você e sua família, seja mudo para terceiros.

Mas quando chegar a hora e inevitávelmente terceiros já tem conhecimento do fato e querer lhe desanimar, seja surdo e não ouça ninguém. Você pediu palpites a alguém? Então manda esse palpiteiro procurar o que fazer.

E você verá que as coisas fluem de maneira progressiva para você .

Não existe olho gordo, não acredito. Na realidade, o que existe é a pessoa ser bocuda, falante e sair contando para todo mundo a benção recebida. Melhor contar depois, muito depois de você já estar com ela em mãos.

Converse com você diante do espelho, isso o irá encorajar mais ainda. Diga que você é capaz e fim de papo.

Eu por exemplo, quando deixei de beber em 1998, meus amigos me disseram que a minha vida ia ser muito ruim, minhas diversões iriam sumir. Mas que mentira, muito pelo contrário até os dias de hoje graças a Deus Pai !!

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 14/06/2017
Código do texto: T6027218
Classificação de conteúdo: seguro