images?q=tbn:ANd9GcT7-NO93NDs0eHcSt5npjEfs6gSpXgjVvzXLqF3hle1XeHZc1j8
    
     O ABRAÇO MINEIRO ...

 
     ...é carinhoso, é sincero, é quente, tem sotaque e jeito próprio enfim, só quem é mineiro ou já foi lá pelas bandas das Minas Gerais é que pode entender o que estou dizendo .
    
Interessante observar que mesmo vivendo num país de proporções continentais onde encontramos os mais variados sotaques, costumes e gosto pelo que se come, podemos perceber claramente que em vários estados, em várias cidades o abraço é praticamente o mesmo e tem até alguns lugares em que já estive que o abraço é muito mais parecido com um simples toque de mãos nos ombros , quer dizer, conserva-se uma exagerada distância.
   
  Já o abraço mineiro não tem nada disso e portanto é diferente . Não pelo fato de ser mineiro da gema mas, afirmo que o mineiro é simples quando abraça, entrega a alma e o coração quando abraça e, invariavelmente quando abraça e sempre o faz sinceramente, entende perfeitamente quando não recebe o mesmo calor de volta .
      
É chato como tem gente que até hoje pensa que um abraço é apenas um contato de corpos e até em algumas situações um contato de corpos bem, digamos, caliente .
   
 Já o mineiro é diferente, também sabe abraçar, digamos, calientemente mas sobretudo dá muito mais importância ao abraço das almas, ao encontro dos corações e o contato dos olhares .
     
Não    é porque sou mineiro mas , em matéria de abraços e carinho, mineiros são um caso à parte . Se em qualquer canto do país cada brasileiro tem um sotaque característico , em Minas os abraços são diferentes do que se encontra em qualquer lugar, recinto ou praça pública .
   
O que nós mineiros queremos transmitir quando abraçamos , é que a pessoa que estamos abraçando perceba claramente que o abraço é sincero e jamais, de forma alguma é maquinal ou automático como se fosse um desses gestos programados pelos e para os robôs .
   
  Tem    gente , mineiros inclusive , que costuma afirmar que nossos abraços são até meio tímidos como aliás, a maioria dos mineiros aparentemente são .
       
Mineiro  pode não ser de falar muito mas quando abraça, abraça de verdade, com sinceridade, com muita paixão, sem reservas e sem medo de estar agradando ou não .
      
E também tem um coisa : que ninguém se surpreenda se depois de um abraço um bom mineiro não te convidar para tomar um cafezinho acompanhado de uma gostosa broa de fubá e de um delicioso , incomparável e inigualável pão de queijo .
     
Não é por ser mineiro mas nós não somos nem melhores e nem piores, somos diferentes e cá pra nós , tem coisa melhor que ser apresentado a uma pessoa, receber um forte aperto de mão, trocar uns dois ou três dedos de prosa , ser convidado para um cafezinho que só mineiros sabem fazer e depois e muito depois, mas muito depois mesmo, ganhar um forte abraço mineiro na despedida ?
      
Pode , claro , até ter coisa muito melhor mas que abraço mineiro é bom demais da conta lá isso é !
     
 E que isso ninguém discuta , uai !!!

                       *********


                   ...este texto foi publicado originalmente em 30/03/2012 e estou trazendo de volta porque resolvi abraçar todos os meus amados amigos e amigas...





(...imagem google...)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 15/06/2017
Reeditado em 15/06/2017
Código do texto: T6028083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.